[weglot_switcher]

Daniela Melchior critica obsessão com redes sociais em Portugal: Atores só são contratados se tiverem os “números certos”

A atriz portuguesa também abordou o seu sucesso repentino: “Desliguei as notificações das redes sociais e fiquei focada na minha saúde mental”
4 Novembro 2021, 17h32

Daniela Melchior foi catapultada para o sucesso nacional e internacional com o seu papel em ‘Suicide Squad”.

Mas a atriz portuguesa não se deixou arrastar pela fama repentina, revelando que se afastou das redes sociais para se manter focada no seu trabalho e na sua vida pessoal.

“O ‘Suicide Squad’ mudou tudo. Quando o filme saiu, eu estava muito presente nas redes sociais, a surfar a onda, a dar feedback. É bom ser amado, e sei que no futuro posso vir a ter uma personagem que não é tão amada”, começou por revelar Daniela Melchior esta quinta-feira, 4 de novembro, num painel no Web Summit.

“Mas tenho de ter a certeza dos meus valores. Tinha de me focar em estar bem. Desliguei todas as notificações para ficar focada na minha saúde mental”, recordou.

Apesar desse distanciamento necessário, a atriz explicou que gosta de interagir com os seus fãs no Twitter e que gosta de partilhar as suas “paixões e causas” nas redes sociais, não querendo estar só a colocar imagens das carpetes vermelhas.

“Não estava nada preparada para o sucesso. Para, de repente, ser colocada num pedestal”, afirmou, dizendo que recorreu à meditação para ter uma “boa saúde mental” e atingir um equilíbrio.

Daniela Melchior também revelou as exigências da indústria em Portugal, considerando que não fazem sentido, pois muitas vezes têm mais em conta a audiência dos atores nas redes sociais, do que a sua qualidade.

“Em Portugal, a industria é muito pequena. Temos de ter números, de vender revistas. Se não atualizar o meu Instagram, não tenho números suficientes, e assim não fico com os papeis. Não percebo porquê. Ganhei a lotaria quando fiz o ‘Suicide Squad’”, revelou a atriz perante milhares de pessoas presentes na Altice Arena, no último dia da Web Summit.

A atriz também elogiou as oportunidades que os atores portugueses pouco conhecidos estão a ter nas plataformas de ‘streaming’.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.