[weglot_switcher]

Danone “baixa ainda mais os preços” para lá da isenção de IVA

A Danone Portugal decidiu promover a redução de preços – para além da isenção do IVA – de um conjunto de 40 referências de iogurtes e leites fermentados, nomeadamente nas marcas Oikos, Activia e YoPro líquidos.
  • Danone
19 Abril 2023, 21h37

Na sequência do Pacto para a Estabilização e Redução de Preços dos Bens Alimentares, assente na isenção de IVA de determinados alimentos essenciais declarado pelo Governo português, a Danone Portugal decidiu promover a redução de preços – para além da isenção do IVA – de um conjunto de 40 referências de iogurtes e leites fermentados, nomeadamente nas marcas Oikos, Activia e YoPro líquidos.

“Esta decisão reforça a preocupação da Danone para com as famílias portuguesas, uma vez que a sua oferta disponibiliza alimentos essenciais que fazem parte da Roda de Alimentos, permitindo uma alimentação saudável e equilibrada, sendo os iogurtes e leites fermentados dos alimentos mais adquiridos pelas famílias portuguesas”, refere a Danone em comunicado.

“O governo decretou a isenção de IVA num cabaz de produtos considerados essenciais e saudáveis, e é com grande orgulho que vemos a maioria dos produtos Danone integrarem esta isenção. Na Danone pretendemos sempre colocar o consumidor no centro e, por isso, para além da isenção do IVA, baixámos ainda mais os preços de alguns produtos das nossas marcas mais importantes, algo que temos vindo a fazer nos últimos meses”, afirma em comunicado Judith Gonzalez Sans, Diretora Geral da Danone Portugal.

O desconto correspondente ao preço a que a Danone vende ao estabelecimento comercial, sendo que o preço final é da exclusiva responsabilidade da superfície comercial. “Este contributo da Danone já pode ser encontrado na prateleira da maioria dos estabelecimentos comerciais do país”, revela a nota.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.