Dão Invicto: onde o Dão é WOW

A 4ª edição do Dão Invicto – Mostra de Vinhos, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), está de regresso com provas, harmonizações e workshops. A entrada é gratuita.

O World of Wine, em Vila Nova de Gaia, abrirá portas nos dias 29 e 30 de outubro (sexta e sábado, entre as 15h00 e as 21h00) para a 4ª edição do Dão Invicto – Mostra de Vinhos. O certame, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão), regressa assim após dois anos de interrupção devido à pandemia e contará com a participação de 31 produtores da região.

“Este é um dos eventos mais importantes para a divulgação dos vinhos da nossa região. Há muito que todos estávamos ansiosos para voltar a mostrar o melhor do Dão aos portuenses e a todos aqueles que visitam a cidade”, explica Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão.

A par dos vinhos da região, o evento promove ainda a Rota dos Vinhos do Dão: “Numa altura me que estamos a regressar à ‘normalidade’ é premente mostrarmos as várias facetas da nossa região e ajudarmos a impulsionar o turismo. Na Rota dos Vinhos do Dão temos quintas lindíssimas de enoturismo e o Dão oferece muitos lugares para descobrir em casal, em família ou com amigos”.

Quem visitar o Dão Invicto poderá participar em provas e harmonizações e assistir a workshops, sempre com o melhor da região.  A entrada no evento é gratuita e para quem quiser adquirir o copo para as provas o valor é de três euros.

Recomendadas

Novobanco reforça apoio às exportações e ao sector agroalimentar

Tomando por base os últimos dados estatísticos disponíveis (2022), o banco destaca o elevado desempenho das exportações do sector agroalimentar nacional, o qual teve um crescimento de aproximadamente 20% face a 2021, ultrapassando os 8,5 mil milhões de euros.

Das gomas com nutrientes ao chocolate de microalgas. Startups e investigadores estão a mudar a alimentação

“Temos de mudar. Os nossos sistemas alimentares vão ter de mudar, porque os enormes desafios que existem neste momento para a sociedade são prementes”, alertou esta terça-feira Paulo Monteiro Marques, administrador da associação Colab4Food e assessor da direção da Sumol+Compal.

Presidente distingue Confederação Nacional da Agricultura e alerta para falta de coesão nacional

Marcelo Rebelo de Sousa, que encerrou a sessão de comemoração dos 45 anos da CNA, na Escola Superior Agrária de Coimbra, justificou a entrega da distinção como agradecimento pelo trabalho que a CNA “tem feito pela agricultura portuguesa”.
Comentários