PremiumDarwin Nuñez: trocar o estômago vazio pela fome de golos

Nem só de milhões se faz a história deste jovem uruguaio que cresceu no bairro mais pobre da cidade de Artigas, 600 quilómetros a norte da capital, Montevideu.

2 – Darwin Nuñez (vai concretizar a transferência para o Liverpool, por 75 milhões de euros) LUSA-JOSE SENA GOULAO

O avançado uruguaio Darwin Núñez é sinónimo de golos e, consequentemente, de muitos milhões de euros envolvidos naquela que é a segunda maior transferência de sempre do futebol português, apenas atrás da excêntrica movimentação de mercado na época de 2019/20 com a ida de João Félix para o Atlético de Madrid por uma incrível soma de 127 milhões de euros.

A transferência recorde do jovem goleador vem confirmar uma tendência de valorização acima da média dos passes futebolísticos de jogadores sul-americanos, já que em apenas seis meses o Liverpool deixou 120 milhões de euros (que podem ser 160 milhões se forem cumpridos os objetivos) nos cofres de SL Benfica e FC Porto: 75 milhões pelo uruguaio Darwin Núñez e 45 milhões pelo colombiano Luis Díaz.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

“A Grande Arte no Cinema”: um ciclo em torno da arte universal e dos seus protagonistas

Se durante a pandemia muitas pessoas ganharam o hábito de passear por museus, galerias e monumentos virtualmente, agora poderá ir a uma sala de cinema e desbravar a vida de artistas que marcaram a História da Arte mundial e os espaços que acolhem as suas obras. O verão também pode ser feito de Cinema e Arte.

Arranca hoje a 39ª edição do Festival de Almada sob o signo do encontro e do espanto

De 4 a 18 de julho o teatro fala mais alto e todas as questões sobem ao palco. Para sorrirmos, pensarmos, refletirmos, questionarmos. Encontro marcado em Almada e Lisboa.

PremiumEstilo de vida saudável, sustentável e inclusivo

O objetivo do Grupo Dr Bernard é integrar uma visão de saúde, sustentabilidade e bem-estar com práticas de alimentação e atividades saudáveis, coaches e terapeutas, num conceito que visa trabalhar corpo e mente.
Comentários