Das incertezas da Fed e BCE ao turbilhão no Twitter. Ouça o podcast “Mercados em Ação”

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.

Cristina Bernardo


 

Ouça e acompanhe o podcast “Mercados em Ação” em:

Spotify | Anchor | Apple PodcastsGoogle Podcasts

Fed e BCE divulgam minutas esta semana: tempo para analisar o que se segue na política monetária nos EUA e zona euro? Enquanto a China recua no levantamento da política zero-Covid, Elon Musk gere o Twitter em direto na plataforma e investidores da Tesla estão preocupados com dispersão de atenção.

André Cabrita-Mendes, subdiretor do JE, e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, analisam estes temas em conjunto com Nuno Sousa Pereira, Head of Investments da Sixty Degrees.

No “Mercados em Ação”, podcast do JE, vai poder contar com a análise de especialistas em temas como ações e obrigações; investimento e poupança; BCE e FED; resultados e empresas; análises e gráficos.

Fique a par de toda a informação sobre as últimas novidades dos bancos centrais, de como fazer investimentos e poupança e de resultados e empresas.

Recomendadas

Bruxelas quer que plataformas passem a cobrar IVA para evitar concorrência desleal

De acordo com as atuais regras de IVA, são os próprios prestadores de serviço – sejam motoristas ou donos de alojamento local – que são obrigados a coletar o IVA e a remiti-lo para as autoridades tributárias do seu país.

UE dá luz verde a entrada de Croácia no espaço Schengen

Com esta aprovação, pelos ministros dos Assuntos Internos da UE, seguindo a recomendação da Comissão Europeia de 16 de novembro, a Croácia deixará de ter fronteiras internas com os outros países do espaço Schengen.

Trabalhadores do MNE português no Brasil vão ter atualização salarial de 48,9%

Os trabalhadores nos postos consulares e missões diplomáticas no Brasil vão ter as suas remunerações atualizadas em 48,9%, a mesma percentagem da depreciação monetária acumulada do real, segundo legislação publicada em Diário da República.
Comentários