[weglot_switcher]

Uma das startups mais disruptivas do mundo é portuguesa

A Tradiio foi nomeda como uma das melhores startups da Europa pela Wired.
12 Outubro 2016, 11h38

A Tradiio é uma plataforma portuguesa de descoberta e lançamento de novos projetos musicais, permitindo-lhes ganhar vida e financiamento, e que conta no seu catálogo com mais de 30 mil artistas emergentes registados, de uma centena de países. A plataforma permite aos utilizadores subscreverem diretamente os artistas, através de um determinado valor mensal, para ajudar os projetos musicais que gostam a atingirem um objetivo predefinido e, em troca, terem acesso a conteúdo exclusivo.

A startup portuguesa, fundada em 2014 por Álvaro Gomez, André Moniz e Miguel Leite, tem por missão descobrir e apoiar a melhor música, oferecendo ao talento musical emergente a hipótese de ganhar credibilidade e exposição. A empresa tem operado em Portugal, Brasil e Inglaterra e prepara-se agora para lançar o modelo nos Estados Unidos e mudar a vida de milhões de artistas em todo o mundo.

Este anúncio é feito semanas depois do Tradiio ser anunciado como uma das melhores startups da Europa pela Wired. Já no início do ano foi considerada a décima startup mais disruptiva do mundo, segundo o ranking da Disrupt 100 que distingue os negócios com maior potencial para modificar ou inovar, ou até mesmo criar novos mercados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.