[weglot_switcher]

David Beckham autorizado a criar clube de futebol nos EUA por 20 milhões de euros

David Beckham já tem autorização para criar um clube de futebol nos Estados Unidos da América. O clube ainda está por fundar, mas o antigo jogador indica que deverá ter equipa pronta em 2020, um estádio em 2021, e um projeto de formação que pretende replicar o sucesso da “Classe de 92”.
30 Janeiro 2018, 12h31

A antiga vedeta do Manchester United e do Real Madrid David Beckham foi autorizado a criar o 25.º clube de futebol profissional registado na Major Soccer League (MLS), o principal escalão de futebol profissional dos Estados Unidos.

Beckham, antigo internacional britânico, lidera um grupo de investidores que comprou os direitos de expansão para a fundação de um clube em Miami, por 25 milhões de dólares (cerca de 20,1 milhões de euros), tendo recbido a autorização da MLS na segunda-feira, 29 de janeiro.

Aquela que será a 25.ª equipa a atuar na MLS ainda não tem nome definido, mas sabendo que o fundo investidor dá pelo nome de Miami Beckham United, a denominação da futura equipa não deverá ser muito diferente. David Beckham quer que os adeptos façam parte da decisão sobre o nome e o emblema do clube.

Com a autorização da MLS, David Beckham vai agora desenvolver uma academia e investir na construção de um estádio com a capacidade mínima de 25 mil espectadores, com conclusão prevista para 2021. A entrada oficial do novo clube na competição só deverá acontecer em 2020. O inglês promete um projeto ambicioso.

Foram precisos quatro anos até que o comissário da MLS, Don Garber, concedesse à cidade de Miami uma autorização para a criação de uma equipa de futebol profissional local e o projeto não poderia ter melhor embaixador que David Beckham.

Gosta de apostas desportivas? Aproveite na Bet.pt bónus disponíveis.

O antigo internacional pela Inglaterra, que foi uma estrela dentro dos relvados pelo Manchester Unitet, Real Madrid, AC Milan e LA Galaxy, investiu com o objetivo de replicar o sucesso da chamada “Classe de 92” – o grupo de jovens jogadores, Beckham incluído, que esteve na base de mais de uma década de sucesso no Manchester United sob a orientação de sir Alex Ferguson.

“Queremos alcançar as estrelas, queremos os melhores jogadores, mas, o mais importante para nós, queremos criar uma academia focada na América do Norte”, disse o antigo atleta, no evento que oficializou o regresso da MLS a Miami, que desde 2001 não tem um representante na competição.

O projeto de David Beckham é antigo. Quando ingressou no LA Galaxy, em 2007, o contrato celebrado entre o jogador e o clube já estabelecia que o inglês teria, futuramente, direito a comprar um clube de futebol na MLS. O último clube na carreira de futebolista de Beckham vai ter de contribuir, tal como fora acordado, com 150 mil dólares na expansão deste projeto.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.