[weglot_switcher]

DB Schenker e Icelandair ativam ponte aérea de 45 voos de carga entre Xangai e Munique

Três aviões de passageiros Boeing 767 da companhia aérea islandesa foram adaptados, exclusivamente, ao serviço da DB Schenker para exportar para a Europa equipamentos médicos, como máscaras ou EPI – Equipamentos de Proteção Individual.
  • Li Yang on Unsplash
5 Maio 2020, 16h33

A empresa de logística alemã DB Schenker e a companhia aérea islandesa Icelandair vão ativar uma ponte aérea entre Xangai e Munique, com a realização de 45 voos de carga de equipamentos médicos e EPI – Equipamentos de Proteção Individual

Para o efeito, “três aviões de passageiros Boeing 767 da companhia aérea islandesa foram adaptados, exclusivamente, ao serviço da DB Schenker para exportar para a Europa equipamentos médicos, como máscaras ou EPI”, adianta um comunicado da empresa logística integrada no gigante alemão de transportes Deutsche Bahn.

A mesma nota explica que o serviço de ‘shuttle’ aéreo irá começar a operar entre a China e a Alemanha, mas planeia futuras ligações a outras cidades, como Chicago, nos Estados Unidos.

“Três aeronaves de passageiros Boeing 767 da Icelandair foram convertidas exclusivamente para que a DB Schenker, a principal empresa de gestão e logística da cadeia de abastecimento, possa estabelecer uma nova ligação diária de carga aérea entre Xangai e Munique. O ‘shuttle’, que planeia expandir ligações para outras cidades do mundo, como Chicago, foi criado de forma urgente para lidar com o estrangulamento que está a causar o transporte de cargas durante a crise do coronavírus. Na rota, três aviões de passageiros, Boeing 767 da Icelandair especificamente adaptados serão usados para fornecer toneladas de equipamento médico à Europa”, explica um comunicado da DB Schenker.

O documento em questão explica que, “em apenas três dias, os assentos, copas e casas de banho dos três aviões foram removidos, criando mais de 200 metros cúbicos de espaço de carga disponíveis nas suas cabines e ‘decks’, acrescentando que, “além disso, pela primeira vez na história da DB Schenker e como parte do acordo de cooperação, foi colocado um logótipo da marca no casco dos três Boeing 767”.

“Onde há falta de capacidade, nós criámo-la. A DB Schenker trabalha incansavelmente para expandir a rede de fornecimento global na luta contra o coronavírus”, disse Thorsten Meincke, administrador da DB Schenker Air and Ocean Freight.

Segundo este responsável, “através da criação de rotas adicionais, demonstrámos a nossa capacidade de agir de forma flexível e rápida durante uma crise”.

“O ‘shuttle’, que visa especificamente importar da China equipamentos médicos, como máscaras ou EPI, para combater a propagação do coronavírus, já recebeu reservas para vários milhares de metros cúbicos de carga. O prazo de entrega para o destino é de cinco a sete dias”, adianta o referido comunicado.

Os responsáveis da DB Schenker assinalam ainda que, “inicialmente, estão previstos 45 voos de entre Xangai e Munique, em 12 rotações por semana, uma vez que a rota fique totalmente operacional”.

“Está a ser preparada uma expansão para outras ligações, assim como uma a duas vezes por semana com Chicago”, conclui o comunicado da DB Schenker.

A DB Schenker está presente em 140 países, possui uma rede de mais de dois mil escritórios e uma equipa de 72 mil pessoas, das quais mil trabalham numa das 77 filiais que a empresa possui em Espanha.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.