[weglot_switcher]

De 19 milhões ao custo zero: Como Lucho Gonzalez desvalorizou em duas épocas e meia no Marselha

‘Dragões’ venderam o seu capitão por 19 milhões de euros ao Marselha. Duas épocas e meia depois, Lucho fez o percurso inverso a custo zero.
7 Novembro 2017, 18h50

Lucho Gonzalez foi formado no Huracán, clube argentino, e daí foi transferido para outro clube argentino: o River Plate. Foi a partir do clube de Buenos Aires que começou a relação com o FC Porto. Em julho de 2005, o River Plate vendeu o passe do médio argentino aos ‘dragões’ por uma soma de 10,25 milhões de euros, numa altura em que, de acordo com o site TransferMarkt, o jogador tinha um valor de mercado de 6 milhões de euros.

Quatro épocas depois, e com um valor de mercado na ordem dos 20 milhões de euros, já Lucho Gonzalez era uma das principais figuras do FC Porto e o Marselha, com grande poder aquisitivo, nem duvida no momento de oferecer 19 milhões de euros pelo passe do médio argentino.

No final de janeiro de 2012, Lucho foi uma das grandes surpresas do mercado de inverno, ao regressar ao FC Porto. Dois anos e meio depois do marselheses investirem quase 20 milhões no jogador, Lucho deixa o Marselha e ruma ao FC Porto a custo zero, quando tinha um valor de mercado orçado em 9 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.