De 70 para 50 km/h: Avenida que liga Porto a Matosinhos com novo limite de velocidade

“Do ponto de vista da gestão de tráfego, serão impostos novos limites de velocidade máxima de 50 km/h, a par de uma melhor delimitação das vias através da instalação de balizas flexíveis”, refere a autarquia na sua página na internet.

A avenida AEP, que liga o Porto a Matosinhos, vai ter um novo limite de velocidade máxima de 50 quilómetros por hora para “melhorar as condições de segurança rodoviária”, anunciou hoje a Câmara do Porto.

“Do ponto de vista da gestão de tráfego, serão impostos novos limites de velocidade máxima de 50 km/h, a par de uma melhor delimitação das vias através da instalação de balizas flexíveis”, refere a autarquia na sua página na internet.

Segundo a Câmara do Porto, o “reforço de sinalização e das pinturas no pavimento da avenida AEP, na aproximação ao nó de Francos”, será feito na noite de quarta-feira.

O limite de velocidade máxima naquela avenida é atualmente de 70 km/h.

“Esta intervenção tem como objetivo melhorar as condições de segurança rodoviária naquela via, onde o risco de acidente é mais elevado devido ao grande fluxo de tráfego e à multiplicidade de percursos possíveis”, sustenta a Câmara.

Face às mudanças a implementar, “os serviços municipais recomendam uma maior atenção na passagem do local e a adoção da via correta para o destino pretendido o mais cedo possível”, sendo que a Polícia Municipal vai acompanhar “a realização dos trabalhos”, bem como “monitorizar o período de adaptação à nova realidade”.

Recomendadas

Projetos de transição vão sofrer com efeitos da crise

Os processos de transição climática em curso já estão a sofrer soluços no atual cenário macroeconómico e há lições a tirar. “Tudo vai custar muito mais do que se pensava”, garante o CEO da Madoqua Renewables ao Jornal Económico.

Marcelo diz que “assegurar a continuidade do acesso à água” é responsabilidade de todos

O Presidente da República aponta que “vivemos um momento em que as reservas hídricas atingem o seu mínimo, no dia em que se celebra o Dia Nacional da água.

ComparaJá lança Guia da Reforma para ajudar pensionistas mas não só

Desde da definição de conceitos base aos apoios adicionais da reforma, passando por investimentos para a reforma, este documento lançado pelo ComparaJá promete ajudar todos os pensionistas
Comentários