[weglot_switcher]

De Leiria para Hollywood. Sound Particles chega a Los Angeles e quer explorar o mercado asiático

Fundada em 2016, a portuguesa Sound Particles propôs-se a refinar e, consequentemente, melhorar o som de filmes e videojogos, estabelecendo parcerias com alguns dos maiores estúdios de cinema do mundo, como por exemplo a Disney ou a Warner Brothers. Veja a entrevista do jornalista do JE João Tereso Casimiro a Nuno Fonseca, presidente executivo e fundador.
19 Junho 2022, 14h45

De Leiria para Hollywood, o crescimento da portuguesa Sound Particles é um caso de sucesso no ecossistema empresarial português.

Fundada em 2016, propôs-se a refinar e, consequentemente, melhorar o som de filmes e videojogos, estabelecendo parcerias com alguns dos maiores estúdios de cinema do mundo, como por exemplo a Disney ou a Warner Brothers.

Já este ano, viu reconhecida a qualidade do seu software com a atribuição do galardão de melhor som ao filme ‘Dune’ durante a cerimónia dos Óscares.

Nuno Fonseca, presidente executivo e fundador da Sound Particles, é o convidado desta “Fast Talk” em que vamos perceber os passos que se seguem após a conclusão da recente ronda de financiamento de 2,5 milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.