De Lisboa a Díli, a Pedipedia quer espalhar conhecimento sobre a saúde das crianças

Objetivo é levar conhecimento sobre saúde infantil às periferias, onde os cuidados de saúde e a formação clínica escasseiam. Projeto, que já tem publicados 500 artigos (com outros 500 em preparação), é apresentado amanhã, às 17h30, na Universidade Católica.

“Informação séria, credível e validada” é o que tem para oferecer a primeira enciclopédia pediátrica escrita em português, online e gratuita. Elaborada por profissionais de saúde, a Pedipedia, que já se encontra disponível há quase um ano, quer transmitir conhecimentos práticos a famílias e cuidadores espalhados pelo mundo e que, muitas vezes, se encontram longe das unidades de saúde.

Continue a ler o artigo AQUI.

Recomendadas

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.

Ministro da Saúde quer reinício das negociações com sindicatos ainda em outubro

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse hoje em Coimbra que o regresso às negociações com os sindicatos dos médicos e enfermeiros “de outubro não passará”.

BNP Paribas Cardif apoia parceria entre Gasol e Santa Casa para prevenir obesidade infantil

A empresa de seguros é responsável pelo financiamento desta iniciativa em Portugal, “dentro do projeto global de prevenção e redução da obesidade infantil”.
Comentários