“De onde vêm as bruxas?” vence Prémio de Literatura Infantil

O livro “De onde vêm as bruxas?”, da autoria de Joana Lopes e Luís Belo, os vencedores da 1º edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce está já à venda nas lojas da Companhia. A obra foi ontem apresentada, no Teatro Nacional de São Carlos, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro […]

O livro “De onde vêm as bruxas?”, da autoria de Joana Lopes e Luís Belo, os vencedores da 1º edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce está já à venda nas lojas da Companhia. A obra foi ontem apresentada, no Teatro Nacional de São Carlos, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.
Na sua intervenção, o Ministro da Educação e Ciência afirmou que “este Prémio contribui para a difusão e promoção da literatura infantil”, lembrando que “é essencial criar hábitos de leitura nos primeiros anos de vida, para que as crianças de hoje se tornem cidadãos activos e críticos.” Referiu, também, que “as mais de 1800 candidaturas recebidas pelo Pingo Doce demonstram o potencial desta iniciativa para identificar e captar jovens talentos na arte de contar e ilustrar histórias para crianças.”
Este Prémio, no valor de 50 mil euros, é o maior na área da literatura infantil em Portugal e surge como corolário do trabalho desenvolvido pelo Pingo Doce, em especial na categoria infanto-juvenil. Pedro Soares dos Santos, Presidente e Administrador-Delegado do Grupo Jerónimo Martins, anunciou que “o êxito com que decorreu esta primeira edição motivou-nos a lançar o Prémio na Polónia, já em 2015. Futuramente, por forma a que esta seja uma linha de actuação transversal a todas as nossas marcas de cadeias alimentares, a iniciativa irá realizar-se também na Colômbia.”
Na cerimónia de lançamento do livro, a actriz Filomena Cautela fez uma interpretação da história que transportou a audiência, de cerca de 100 pessoas, para um universo de bruxas e dragões. Um ambiente de magia, que contou também com a participação do Coro Juvenil de Lisboa, acompanhado ao piano pelo Maestro Nuno Lopes, que interpretou alguns excertos das Óperas Traviata e Nabucco, de Verdi.
O Livro “De onde vêm as bruxas?” já está disponível em cerca de 300 lojas Pingo Doce com um preço de capa de 3,99€.

Sobre o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce
É uma iniciativa do Pingo Doce, de carácter anual, desenvolvida em parceria com a editora Alêtheia, que procura incentivar a criatividade literária, premiando obras originais de autores sem livros publicados, que estimulem nas crianças o gosto pela leitura. Este Prémio, de âmbito nacional, é o maior prémio de literatura infantil
em Portugal e surge como corolário do trabalho desenvolvido pela Companhia Pingo Doce, em especial
na categoria infanto-juvenil, no âmbito do qual foram lançados, nos últimos 7 anos, mais de duzentos
livros com a nossa marca.

Recomendadas

FMI estima que a espiral de salários-preços ainda é um “risco limitado”

A ausência de uma espiral preços-salários não deve levar os líderes a não agirem para combater a inflação persistente, considera ainda o Fundo Monetário Internacional.

Compra de carros de luxo pela TAP “é um problema de bom senso”, diz Marcelo Rebelo de Sousa

“Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção”, defendeu hoje Marcelo Rebelo de Sousa.

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.