PremiumDebate do OE2022 já começou, com críticas às projeções macro

Debate sobre o Programa de Estabilidade 2022-2026 foi a antecâmara do debate da proposta de Orçamento do Estado, com críticas às projeções e à qualidade do documento.

O debate do Programa de Estabilidade (PE) 2022-2026 marcou a estreia de Fernando Medina na Assembleia da República como ministro das Finanças, mas as condições em que foi feita a discussão, com base num documento incompleto – de tal forma que não reuniu os pareceres necessários – e na véspera do início do debate da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), esvaziaram o tema, reduzindo-o a uma disputa política que prepara o debate orçamental.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumEmpresas não se podem “deixar seduzir” pelo digital

O especialista em transformação digital Michael Wade avisa que as empresas portuguesas não devem ter mais olhos que barriga no que toca ao digital. Há que encará-lo como “uma mudança organizacional” para ter melhores resultados.

PremiumUMa integra mestrado internacional sobre alterações climáticas e diversidade

A conclusão deste curso dá direito a dois títulos, o universal e aquele que depende do percurso escolhido por cada aluno.

Premium“Portugal tem artistas muito bons”

Quem o diz é Mariana Brandão, diretora artística do Temps d’Images, que este ano celebra duas décadas de existência. Mais do que balanços, esta conversa faz-se de futuro, até porque uma das premissas do festival é lutar para que as perguntas não desapareçam.
Comentários