[weglot_switcher]

Debate entre Hillary e Trump com recorde de audiência

Houve pelo menos 80,9 milhões de telespectadores a acompanhar o primeiro duelo televisivo das presidenciais norte-americanas.
  • Joe Raedle/Reuters
27 Setembro 2016, 19h53

Houve pelo menos 80,9 milhões de telespectadores norte-americanos a acompanhar o primeiro duelo televisivo entre Hillary Clinton e Donald Trump relativo às presidenciais do próximo dia 8 de novembro, número que representa novo máximo, segundo noticia a CNN.

A agência Reuters indica que o número inclui os perto de 45 milhões que seguiram os 90 minutos do debate nas quatro principais cadeias televisivas, bem como milhões de outros que foram vendo o debate nas televisões por cabo como CNN, MSNBC, Fox News e outras menos relevantes.

O valor ainda não é final, mas ultrapassa o recorde de 80,6 milhões estabelecido pelo debate entre Jimmy Carter e Ronald Reagan em 1980, embora fique abaixo dos 100 milhões de telespectadores que os analistas previam, algo que teria deixado o acontecimento num patamar próximo ao da final do Super Bowl, o maior evento televisivo nos Estados Unidos.

De acordo com a CNN, os números finais serão divulgados pela Nielsen, responsável pela medição das audiências, sendo revelado dentro de algumas horas. Os valores preliminares indicam que não se registaram oscilações mesmo após a primeira hora do debate que se prolongou por mais de 90 minutos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.