Debate entre Hillary e Trump com recorde de audiência

Houve pelo menos 80,9 milhões de telespectadores a acompanhar o primeiro duelo televisivo das presidenciais norte-americanas.

Joe Raedle/Reuters

Houve pelo menos 80,9 milhões de telespectadores norte-americanos a acompanhar o primeiro duelo televisivo entre Hillary Clinton e Donald Trump relativo às presidenciais do próximo dia 8 de novembro, número que representa novo máximo, segundo noticia a CNN.

A agência Reuters indica que o número inclui os perto de 45 milhões que seguiram os 90 minutos do debate nas quatro principais cadeias televisivas, bem como milhões de outros que foram vendo o debate nas televisões por cabo como CNN, MSNBC, Fox News e outras menos relevantes.

O valor ainda não é final, mas ultrapassa o recorde de 80,6 milhões estabelecido pelo debate entre Jimmy Carter e Ronald Reagan em 1980, embora fique abaixo dos 100 milhões de telespectadores que os analistas previam, algo que teria deixado o acontecimento num patamar próximo ao da final do Super Bowl, o maior evento televisivo nos Estados Unidos.

De acordo com a CNN, os números finais serão divulgados pela Nielsen, responsável pela medição das audiências, sendo revelado dentro de algumas horas. Os valores preliminares indicam que não se registaram oscilações mesmo após a primeira hora do debate que se prolongou por mais de 90 minutos.

 

Recomendadas

EUA: Powell garante que luta contra inflação não acabou apesar da subida de apenas 25 pontos

Cortes de juros não estão em cima da mesa apesar da mudança de linguagem no comunicado da Fed, garante Jerome Powell. A possibilidade de uma pausa nas subidas foi levantada, revelou, mas os dados fortes relativos aos preços e ao mercado laboral levaram a autoridade monetária a manter o rumo e voltar a subir os juros.

Líbano: confrontos instalam o caos em Beirute

Forças de segurança dispararam gás lacrimogéneo contra as multidões que protestaram em Beirute contra as condições económicas, que conseguem sempre piorar mais um pouco desde as explosões de agosto de 2020.

Mais de 90 milhões de barris de petróleo russo já atravessaram o oceano este ano

Os navios russos levavam apenas 10 dias a chegar à Europa com o petróleo. Agora, depois das sanções aplicadas à Rússia, os navios podem demorar até 50 dias para levar o petróleo para a Ásia.
Comentários