Decathlon Portugal vai distribuir 1,9 milhões de euros pelos colaboradores

A empresa refere que a medida se deve ao “sucesso económico” e destaca que os colaboradores vão tornar-se coproprietários da marca.

A Decathlon Portugal vai distribuir 1,9 milhões de euros pelos seus colaboradores. Trata-se de dois salários extra para cada, o que representa 10% do seu rendimento anual, de acordo com um comunicado da marca, lançado esta quinta-feira.

O prémio será entregue sob a forma de ações da empresa, o que permitirá a cada colaborador tornar-se, em simultâneo, coproprietário da empresa. Em alternativa, os trabalhadores vão poder receber os prémios em metade do valor, entregue sob a forma de numerário.

“Com esta partilha, tornamos cada colaborador em acionista e co-proprietário da empresa, vencedor do valor criado em conjunto”, sublinhou José Fonseca, Diretor Geral da Decathlon Portugal.

A Decathlon Portugal refere, no mesmo comunicado, que procura potenciar o compromisso dos colaboradores com a marca.

Recomendadas

Julius Baer torna unidade de mercados independente

A Julius Baer Group, que em Espanha tem portugueses na equipa de gestão, está a criar uma divisão de mercados autónoma e para dirigir essa unidade escolheu Luigi Vignola.

CEO deixa empresa de 65 mil milhões para ir para a “praia e não fazer nada”

Formica, que está no Reino Unido há quase três décadas, disse em entrevista que a sua saída se deve a “motivos pessoais”, incluindo o desejo de estar mais perto dos pais já idosos. Planeia voltar para a Austrália, o seu país natal.

ANJE com concessionária Norscut e Egis escolhem quatro propostas para melhorar autoestrada A24

O valor do prémio em concurso era de 30 mil euros, sendo atribuídos dois prémios por categoria – o valor do 1.º prémio era de 10 mil euros e do 2.º prémio de 5 mil euros.
Comentários