DECO debate têxteis circulares e sustentáveis na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

A produção de têxtil, vestuário e calçado é considerado o quarto sector que utiliza mais água, o segundo que utiliza mais terra, para cultivo de fibras sintéticas e o quinto responsável pela maior emissão de CO2 para a atmosfera.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos acontecerá entre 19 e 27 de novembro.

Este ano os têxteis circulares e sustentáveis serão a nossa preocupação.

 A DECOJovem , o programa de educação do consumidor promovido pela DECO, dirigido às escolas, preparou um Workshop Digital para os mais jovens subordinado ao tema: Não vás na MODA da semana: #dá uma NOVA vida à TUA ROUPA!

Todos sabemos (e sentimos) que vivemos numa sociedade de consumo, direcionada cada vez mais focada para a cultura da imagem, onde a MODA é utilizada, frequentemente, como meio de nos expressarmos ao mundo. 

Mas…, e embora a maioria dos consumidores não o saiba, aquelas calças de tão fashion e aqueles ténis acabadinhos de comprar têm impacte no nosso meio ambiente.

A produção de têxtil, vestuário e calçado é considerado o quarto sector que utiliza mais água, o segundo que utiliza mais terra, para cultivo de fibras sintéticas e o quinto responsável pela maior emissão de CO2 para a atmosfera.

Não vás na moda da semana: #dá uma nova vida à tua roupa. Quer debater esta questão e consciencializar os mais jovens para a reutilização de peças de roupas, que já não usam, assim como para o impacte que a produção de têxteis tem no meio ambiente.

Através das redes sociais da DECOJovem, durante a semana de 19 a 27 de novembro, os consumidores mais jovens (e não só) poderão acompanhar a informação divulgada sobre este tema e promover uma mudança em todos nós.

Vamos seguir esta moda e mudar os nossos comportamentos e dar uma nova vida à roupa que já não usamos.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Recomendadas

Evite o desperdício neste Natal. Conheça algumas dicas para um Natal mais sustentável e económico

Quanto aos embrulhos, os enfeites dos presentes, sugerimos que não rasgue o papel de embrulho e experimente estimá-lo e guardá-lo. Já pensou em optar por papel de jornais ou revistas para os embrulhos? Original e divertido.

Europ Assistance e Club Tek lançam seguro contra danos e roubo de telemóveis, tablets e computadores

A seguradora garante a reparação do equipamento em caso de danos acidentais (elétricos, danos por água, quebra de teclas, danos no ecrã). Se a reparação não for possível, o cliente tem direito à substituição do equipamento por outro novo com as mesmas características.

Sabia que as dívidas também prescrevem? Saiba mais sobre estes prazos

Relembramos que existem exceções na lei que podem alterar algum destes prazos. Por isso, o melhor será sempre o consumidor contactar primeiramente entidades que o possam ajudar e não deixar arrastar a situação. 
Comentários