Deco promove ação de formação para técnicos sobre finanças pessoais em família no dia 22 de setembro

Com esta ação de formação, a DECO pretende capacitar os técnicos que trabalham diariamente com famílias em situação de vulnerabilidade financeira com o principal objetivo de informar, sensibilizar e orientar os comportamentos de consumo para escolhas mais acertadas e tomadas de decisão financeiras corretas, com vista a evitar a rutura financeira e consequentemente a sua exclusão financeira.

Na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, decorrerá uma ação de formação em formato digital destinada a todos os técnicos da CPCJ e da Ação social na Madeira sobre finanças pessoais.

Com esta ação de formação, a DECO pretende capacitar os técnicos que trabalham diariamente com famílias em situação de vulnerabilidade financeira com o principal objetivo de informar, sensibilizar e orientar os comportamentos de consumo para escolhas mais acertadas e tomadas de decisão financeiras corretas, com vista a evitar a rutura financeira e consequentemente a sua exclusão financeira.

Atendendo ao atual contexto de crise económica, provocado pela pandemia e intensificado pela guerra na Europa, o aumento do custo de vida tornou-se uma realidade e as famílias começam agora a sentir maiores dificuldades no cumprimento dos seus encargos.

Por conseguinte, a DECO considerou essencial aconselhar, informar e capacitar os consumidores para uma melhor organização financeira, incentivando a elaboração do orçamento familiar, procedendo à análise e planeamento de despesas, à escolha de serviços e produtos financeiros mais adequados, até mesmo, sobre a aplicação de poupanças e recurso ao crédito em condições que lhes sejam mais vantajosas.

Se é técnico de ação social e lida diariamente com famílias vulneráveis financeiramente, saiba que ainda pode se inscrever aqui!

Contamos com a presença de todos!

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

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