[weglot_switcher]

Deco recomenda que compra do material escolar seja feita com antecedência

A DECO recomenda que seja feito um estudo prévio no mercado, no sentido de garantir os preços mais baixos, pois os valores podem variar de papelaria para papelaria.
19 Agosto 2022, 06h45

Embora ainda seja época de férias, muitas famílias devem estabelecer já o seu plano para a compra de material escolares, pois esta, quase sempre, represente um grande esforço financeiro.

A DECO recomenda que seja feito um estudo prévio no mercado, no sentido de garantir os preços mais baixos, pois os valores podem variar de papelaria para papelaria.

Saiba que se já tiver o manual escolar necessário, precisando apenas de adquirir o caderno de atividades, o legislador decretou que a compra em conjunto, manual e caderno de atividades por exemplo, não é obrigatória? Nem os estabelecimentos podem pressionar para que faça a compra em conjunto! Caso tal aconteça, dever-se-á utilizar o Livro de Reclamações e denunciar esta situação à ASAE.

No que respeita aos alunos que frequentam a escolaridade obrigatória na rede pública do Ministério da Educação, consulte previamente o regime de gratuitidade dos manuais que pode encontrar na internet ou se for beneficiário de escalão social peça a lista e verifique se tem direito ao empréstimo de livros.

 

Informe-se connosco.

 

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin e Youtube!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.