[weglot_switcher]

Deloitte oferece bolsas para estudar engenharia informática no Politécnico de Coimbra

O programa tem a duração de cinco anos, sendo o valor da bolsa progressivo de acordo com o desempenho académico-profissional do estudante ao longo do curso.
  • Coimbra
14 Setembro 2021, 13h44

Termina esta quarta-feira, 15 de setembro, o prazo para submissão de candidaturas ao Programa BrightStart da consultora Deloitte, no Instituto Politécnico de Coimbra. Trata-se de um programa de bolsas para estudantes de engenharia informática.

A iniciativa da Deloitte permite aos estudantes finalistas do ensino secundário e profissional candidatarem-se à atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração, com todos os custos académicos suportados pela consultora, incluindo propinas e taxas de inscrição.

“O valor da bolsa é progressivo e depende do desempenho académico-profissional do estudante ao longo do curso”, explica a consultora.

O programa tem a duração de cinco anos permitindo aos alunos completar um Curso Técnico Superior Profissional (CTSP) de Tecnologia Informática, na Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra e ter a seguir a oportunidade de concluir uma licenciatura na área de engenharia informática, no Instituto Superior de Engenharia no Politécnico de Coimbra.

Segundo a Deloitte, o BrightStart representa “uma oportunidade para os jovens estudantes desenvolverem competências-chave na futura área de trabalho, colaborando com as equipas de
especialistas” da empresa. O plano de formação inclui unidades curriculares como programação, tecnologias de mercado, tecnologias emergentes, metodologias ágeis de desenvolvimento de software, entre outras.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.