[weglot_switcher]

Delta Airlines acelera transporte internacional de vacinas contra a Covid-19

A companhia aérea norte-americana diz que já concluiu com sucesso expedições críticas entre os Estados Unidos e a Europa, incluindo de Madrid para Nova Iorque-JFK e de Detroit para Bruxelas.
16 Março 2021, 15h28

A Delta Airlines anunciou esta terça-feira que está a acelerar o transporte internacional de vacinas contra a Covid-19.

“A Delta está numa posição única para distribuir a vacina Covid-19 à escala global graças à sua extensa rede global, a parcerias aéreas internacionais inigualáveis e à capacidade comprovada para transportar vacinas Covid-19 de forma segura e eficaz. A companhia aérea global está também a usar a sua exclusiva ‘Vaccine Watch Tower’ para priorizar cada expedição reservada com o código de entrega especial ‘COV'”, revela um comunicado da companhia aérea norte-americana.

Segundo Rob Walpole, vice-presidente da Delta Cargo, “temos estado a expedir vacinas diariamente em todos os Estados Unidos com uma fiabilidade de 100% e, à medida que acelerámos o esforço global, temos sido capazes de alavancar a nossa rede internacional e competência farmacêutica para estender a nossa distribuição de vacinas a vários mercados internacionais”.

“A nossa exclusiva ‘Vaccine Watch Tower’ tem sido fundamental para fornecer aos nossos clientes paz de espírito durante todo o processo de envio, em algo que costuma ser uma complexa cadeia logística”, esclarece este responsável.

De acordo com um comunicado da companhia aérea, “a ampla e ágil rede de distribuição global da Delta é aprimorada através da estreita coordenação com as companhias aéreas parceiras, incluindo a Air France KLM Martinair Cargo, Virgin Atlantic Cargo, Korean Air Cargo e Aeromexico Cargo, bem como os parceiros SkyTeam Cargo”.

“Em conjunto, oferecem o alcance mundial com uma fiabilidade imediata e uma maior capacidade de armazenagem e envio de vacinas a partir de mais hubs globais”, adianta o documento.

Segundo os seus responsáveis, “a Delta concluiu já com sucesso expedições críticas entre os EUA e a Europa, incluindo de Madrid para Nova Iorque-JFK e de Detroit para Bruxelas”.

“Os seus recursos farmacêuticos full-service incluem armazéns com temperatura controlada, e todas as remessas Covid-19 são transportadas com a maior prioridade e monitorizadas ao longo de toda a viagem pela exclusiva ‘Vaccine Watch Tower’ da Delta”, garante a administração da Delta Airlines.

“A experiência no transporte de vacinas envolve muitos anos na edificação de uma operação validada pelos padrões da indústria farmacêutica. Na Delta, isto também significa ser a primeira companhia aérea de passageiros dos EUA a receber a Certificação de Logística Farmacêutica do Centro de Excelência para Validadores Independentes da IATA [Associação Internacional de Transporte Aéreo] no seu hub e sede em Atlanta. Ainda antes da pandemia Covid-19, a Delta oferecia já opções de expedição farmacêutica à medida, para responder aos requisitos específicos de temperatura das vacinas e garantir a sua integridade durante toda a viagem”, conclui o referido comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.