[weglot_switcher]

Delta Q prevê faturar 70 milhões de euros em 2016

Grupo português reclama liderança do mercado de café em cápsulas, com uma quota de mercado de 27,4% nos primeiros noves meses deste ano.
24 Outubro 2016, 15h04

A Delta Q, departamento do Grupo Delta Cafés para o segmento de máquinas de café em cápsula, prevê faturar cerca de 70 milhões de euros durante o presente ano.

Em declarações aos jornalistas, Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés, explicou que estes valores repeitam à faturação da Delta Q em Portugal e nos mercados internacionais, sendo que a frente interna representa 74% do total.

“Crescemos ao mesmo ritmo que está a crescer o mercado. Vamos manter a quota de mercado” no segmento do café em cápsulas, adiantou Rui Miguel Nabeiro, revelando que a Delta Q se mantém como líder de mercado, com uma quota de 27,4% à semana 39 do presente ano (até ao final de setembro).

Recorde-se que a Delta Q faturou no seu conjunto 62,5 milhões de euros no ano passado.

Rui Miguel Nabeiro falava após a apresentação pública de duas novas máquinas de café desenvolvidas pelo grupo português na sua sede em Campo Maior: a Qlip e a Milk Qool.

O CEO da Delta revelou que o grupo pretende vender 30 mil unidades no conjunto destas duas novas máquinas de café nos próximos dois meses, até ao fiunal do ano, estando previstas diversas campanhas publicitárias e promocionais para atingir esse objetivo.

A Qlip, que sairá para o mercado com um preço de 89 euros, é considerada pelos responsáveis do grupo como uma “máquina disruptiva”, ultracompacta, de pequenas dimensões, simples e com um ‘design” inovador, disponível em três cores e pretendendo chegar a um público mais jovem e cosmopolita.

Por seu turno, a Milk Qool, com um preço de 99 euros, é uma máquina inovadora que irá permitir juntar ao café qualquer tipo de leite fresco, incorporando um depósito de leite e permitindo tirar ‘cappucinos’ ou galões, beneficiando de um sistema simples de limpeza da própria máquina.

Além destas duas novas máquinas, a Delta apresentou hoje mais quatro novos ‘blends’ da gama de produtos Delta Q.

O Delta Q Purify é uma combinação de chá verde com casca de laranja, ‘ginseng’ e guaraná.

O Delta Q Fusion faz a fusão entre a cevada e o café.

Por fim, a Delta decidiu criar uma nova gama de cafés, a Delta Q Collection, composta pelo Uniq (café) e UNiq deQaf (descafeinado), um topo de gama inspirada no gosto e no saber do fundador do grupo, Rui Nabeiro, que nas palavras do seu neto Rui Miguel Nabeiro, “é o homem que é o maior conhecedor de café em Portugal”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.