Depois da derrota, Marine Le Pen foi… dançar (e a internet está ao rubro)

Le Pen perdeu a corrida ao Eliseu para Emmanuel Macron mas não deixou de celebrar o histórico resultado alcançado pela Frente Nacional. O vídeo do momento, disponibilizado por um jornalista que acompanhou a noite eleitoral da candidata, foi partilhado nas redes sociais e a “dança da vitória” rapidamente se tornou viral.

Pode até nem ter conseguido reunir o número de votos necessário para derrotar o centrista Emmanuel Macron, mas os 33,9% conseguidos pela candidata de extrema-direita, Marine Le Pen, foram suficientes para a comemoração do resultado eleitoral, visto como “histórico e maciço”. O local escolhido pela a celebração foi a pista de dança do Chalet do Lac, em Paris, onde Le Pen fez furor ao lado do adjunto do secretário-geral do seu partido, Jean-Lin Lacapelle.

O vídeo do momento, disponibilizado por um jornalista que acompanhou a noite eleitoral da candidata, foi partilhado nas redes sociais e a “dança da vitória” de Marine Le Pen rapidamente se tornou viral. Nas imagens, Marine Le Pen ginga ao ritmo da música “I love Rock ‘n’ Roll” da banda norte-americana The Blackhearts, rodeada pelos seus apoiantes de campanha.

A candidata da Frente Nacional conseguiu conquistar 11 milhões de franceses na segunda volta às eleições presidenciais francesas, realizadas este domingo, dia 7. Marine Le Pen garante agora que está empenhada nas legislativas, marcadas para junho, assegurando tem “os melhores interesses para o país”.

 

Recomendadas

França: Santos Silva saúda “triunfo do europeísmo e derrota do populismo”

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, saudou este domingo a reeleição de Emmanuel Macron como Presidente de França, contra Marine Le Pen, da extrema-direita, considerando que representa “o triunfo do europeísmo e a derrota do populismo”.

Macron promete responder “à raiva” de quem votou em Marine Le Pen

“Sei também que um grande número dos nossos compatriotas votaram hoje por mim, não por me apoiarem, mas para fazerem barreira à extrema-direita. E quero dizer-lhes que tenho consciência da minha dívida nos próximos anos”, afirmou o Presidente francês.

Costa felicita Macron e diz que foi demonstrado compromisso com projeto europeu

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou este domingo Emmanuel Macron pela sua vitória na segunda volta das eleições presidenciais francesas e considerou que o povo francês demonstrou “uma vez mais” o seu compromisso com o projeto europeu.
Comentários