[weglot_switcher]

Depois de adquirir quase 10% do Twitter, Elon Musk prepara-se para subir ao conselho de administração

As conversas e encontros entre o fundador da Tesla e o Twitter duram há várias semanas e acabaram mesmo por culminar na compra de quase 10% da empresa, ou 73,5 milhões de ações. 
5 Abril 2022, 14h41

Começou a desdenhar mas depois lá comprou e a sua rota ascendente vai levá-lo mais além. Elon Musk deve subir ao conselho de administração do Twitter depois de ter adquirido 9,2% da rede social, revela a “Reuters”.

Foi o próprio CEO do Twitter, Parag Agrawal, que realizou o anúncio na rede social, onde deu as boas-vindas ao multimilionário. “Estou entusiasmado por partilhar que vamos nomear Elon Musk para a administração!”, escreveu Agrawal no seu perfil.

De acordo com o CEO, que sucede ao fundador Jack Dorsey, as conversas e encontros com o fundador da Tesla duram há várias semanas e acabaram mesmo por culminar na compra de quase 10% da empresa, ou 73,5 milhões de ações.

“Ao longo de várias conversas com Elon nas últimas semanas, tornou-se claro para nós que ele iria trazer um excelente valor ao conselho. Ele é um adepto fervoroso e crítico intenso do nosso serviço, que mostra ser claramente aquilo que precisamos no Twitter e na nossa sala de reunião, para nos tornar mais fortes a longo prazo”, lê-se nos dois tweets.

A mensagem é clara: toda a equipa, ou pelo menos o CEO, acreditam que Elon Musk irá desempenhar um papel que irá permitir perceber os pontos positivos e negativos do serviço, bem como ir mais além. “Bem-vindo Elon!”.

Pertencendo agora ao conselho de administração, o dono da Tesla e da SpaceX não pode adquirir mais de 14,9% das ações da empresa, entrando em risco de não transparência. As mais de 73 milhões de ações são detidas por Musk através do Fundo Revogável Elon Musk, do qual é o único beneficiário.

Musk vai ocupar um cargo de diretoria na administração até 2024, altura em que se poderá desfazer dos títulos.

No pré-mercado, a empresa que detém a rede social sobe 9,55% para 54,74 dólares, depois de encerrar a sessão anterior com ganhos superiores a 27%. Ao dia de ontem, a empresa fundada por Dorsey subia 25% em pré-mercado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.