[weglot_switcher]

Depois dos fogões, são as máquinas de secar: Whirlpool alerta para riscos

A marca identificou alguns modelos de máquinas de secar defeituosas e pede aos utilizadores para desligarem os eletrodomésticos para evitar riscos de incêndio.
23 Fevereiro 2017, 11h48

A marca de eletrodomésticos Whirlpool reviu os avisos em relação a uma série de máquinas de secar roupa e pediu aos utilizadores que deixassem de as utilizar devido aos riscos de incêndio. As máquinas de secar em questão são os modelos Hotpoint, Indesit e Creda que foram fabricadas entre abril de 2004 e setembro de 2015 no Reino Unido.

A empresa já tinha emitido avisos sobre estes eletrodomésticos, mas com a revisão a Whirlpool pede mesmo aos utilizados que tenham precaução e desliguem as máquinas, como noticia o IBTimes. A marca avisa que estas máquinas de secar roupa não devem ser usadas em nenhuma circunstância depois de um incêndio que aconteceu em Londres, no Reino Unido e que envolveu 120 bombeiros.

A primeira vez que o problema das destas máquinas de secar roupa foi tornada pública foi em novembro de 2015. Desde essa altura que a Whirpool tem tentado contactar os donos de cerca de 3,8 milhões de máquinas dos modelos em questão no Reino Unido. Apesar de já ter conseguido substituir ou arranjar alguns dos electrodomésticos, a Whirpool acredita que existem ainda cerca de 2,5 milhões de exemplares defeituosos em uso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.