Deputado do BE com deficiência cai ao estrear plataforma para deficientes

A plataforma do Parlamento para pessoas com mobilidade reduzida não funcionou e o parlamentar caiu.

O deputado do BE Jorge Falcato Simões caiu esta sexta-feira ao usar pela primeira vez a plataforma do parlamento para pessoas com mobilidade reduzida. Falcato Simões preparava-se para dar início ao debate sobre “políticas para a deficiência”, quando o incidente ocorreu.

O deputado bloquista teve de ser assistido por funcionários e pelo líder parlamentar do partido, Pedro Filipe Soares, e os trabalhos da sessão plenária foram interrompidos.

Após a queda, o presidente da Assembleia da República em funções no momento, Jorge Lacão, destacou o momento como “do maior relevo para o parlamento”.

“Com o exemplo da superação da barreira arquitetónica agora acabou de ter lugar possa servir de exemplo para as demais entidades públicas do nosso país e no domínio das entidades privadas, que todos possamos concorrer para o pleno exercício de direitos”, afirmou.

Recomendadas

Eduardo Cabrita é candidato a diretor executivo da Frontex

O ex-ministro da Administração Interna apresentou a sua candidatura individual a este cargo em julho, tendo sido uma das 78 inscrições internacionais à posição máxima neste órgão europeu, avançou a rádio “Renascença” e confirmou o jornal online “Observador”.

Cascais ajuda famílias a combater a inflação com 44 milhões

A autarquia liderada por Carlos Carreiras aprovou por unanimidade um pacote de 70 medidas, entre as quais bolsas para creches, no caso das crianças com 3 a 36 meses, bem como bolsas para estudantes de licenciaturas e mestrados.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 6 de outubro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários