Desafios do sector da contabilidade vão ser debatidos em conferência promovida pelo JE

“O Futuro da Contabilidade” é o tema da conferência promovida pelo Jornal Económico, na segunda-feira, 25 de julho, em que serão debatidos os desafios que o sector enfrenta. Conheça o programa e saiba como assistir.

A conferência realiza-se no Auditório da PLMJ, em Lisboa, a partir das 10h00, e contará com a participação de Armando Inocentes, partner do grupo Moneris; Isaque Ramos, advogado e sócio da área de Fiscal da PLMJ; Luís Batista, partner e head of Outsourcing da Mazars; Mário Moura, CEO da Mário Moura Contabilidade; e Vítor Pinho, CEO da Cloudware.

Em debate estarão temas como a resposta do sector da Contabilidade à pandemia de Covid-19, os desafios e oportunidades que se colocam com a aceleração do processo de digitalização da sociedade, a importância crescente da sustentabilidade e dos critérios ESG, e a atração e retenção de talento e as perspetivas de evolução da atividade no futuro próximo.

A oradora convidada, que fará a intervenção inicial, é a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco.

A conferência “O Futuro da Contabilidade” será transmitida através da plataforma multimédia JE TV. O evento é aberto ao público, mediante inscrição através do e-mail eventos@jornaleconomico.pt, sujeita à confirmação de disponibilidade.

Conheça o programa completo aqui.

Recomendadas

Premium“A organização de cuidados deve estar centrada no doente”

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) prepara-se para entrar numa nova era, com a criação de uma direção executiva. Na discussão inaugural do ciclo de conferências PROJETOR 2030, a saúde foi o tema forte.

Especialistas apontam transformação digital como plano estratégico das empresas

Painel dedicado aos desafios da transformação digital das organizações abordou também a necessidade de investimento no sector tecnológico de forma a reter o talento nacional que cada vez mais abandona as empresas nacionais por questões salariais.

Investimento das empresas em cibersegurança já não é “coisa de ‘geek'”

O aumento do investimento das empresas na cibersegurança, bem como a educação digital e a retenção de talento foram alguns dos desafios discutidos na conferência “Futuro das TIC” organizada esta sexta-feira pelo Jornal Económico.
Comentários