[weglot_switcher]

Desalojados no Funchal devido ao mau tempo sobem para 41

O realojamento surgiu depois de uma vistoria a um edifício, no Funchal, que refletiu “preocupações acrescidas com as fortes chuvas dos últimos dias”.
7 Junho 2023, 15h34

O número de desalojados no Funchal devido ao mau tempo que se fez sentir na Região Autónoma da Madeira, devido à depressão Óscar, na passada segunda-feira e terça-feira, subiu para 41, referiu a Câmara Municipal do Funchal.

A autarquia referiu que as famílias afetadas pelas condições climatéricas adversas subiu de sete para 14.

A Câmara do Funchal sublinhou que foi feita, esta quarta-feira, uma atualização de uma vistoria técnica realizada em 2018, ao Bloco II do Complexo Habitacional Canto do Muro III.

Face a isto, foi decidido realojar imediatamente no RG3, 14 famílias desse complexo habitacional, até que seja reavaliada a situação e feita a caracterização socioeconómica dessa famílias.

A autarquia esclarece que a vistoria foi realizada em conjunto pela autarquia e pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil, e “atendem a problemas na estabilidade estrutural do edifício, que refletem preocupações acrescidas com a forte pluviosidade registada nos últimos dias”.

A Madeira teve um alerta vermelho, para a costa sul e regiões montanhosas, devido à chuva, que vigorou entre as 15h00 da passada segunda-feira e as 15h00 da passada terça-feira, decretado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A Proteção Civil da Madeira referiu que o nível de chuva superou os registados no 20 de fevereiro e constituiu um novo máximo na Região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.