[weglot_switcher]

Descubra as diferenças. Como o discurso a solo de ministro de Putin foi mostrado na televisão russa (com vídeo)

Durante o discurso de Sergei Lavrov nas Nações Unidas, a sala ficou praticamente vazia com o abandono de dezenas de diplomatas. No entanto, o canal francês TMC mostrou a forma como uma televisão russa manipulou as imagens deste momento.
  • Russian Foreign Minister Sergei Lavrov speaks during a news conference after a meeting with his counterparts Walid al-Muallem from Syria and Mohammad Javad Zarif from Iran in Moscow, Russia, October 28, 2016. REUTERS/Sergei Karpukhin
3 Março 2022, 09h39

É uma das imagens mais fortes desde que eclodiu o conflito no leste da Europa e mostra o quase isolamento internacional da Rússia.

O ministro russo dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, discursou por videoconferência durante o Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas, esta terça-feira em Genebra, e no momento em que iniciou essa intervenção, dezenas de diplomatas da União Europeia, Reino Unidos e Estados Unidos abandonaram a sala.

A sala ficou reduzida aos representantes do Brasil, da Nicarágua, da Venezuela, do Paquistão, Honduras, Belize, entre outros.

Sergei Lavrov discursou por videoconferência depois de acusar os estados europeus de travarem a viagem ao impedirem a entrada de aviões russos no espaço aéreo europeu.

Entretanto, o programa “Quotidien”, emitido no canal francês TMC, mostrou a forma como as imagens do discurso de Lavrov foram manipuladas. Nesse vídeo, é possível verificar que, enquanto o ministro dos Negócios Estrangeiros discurso, os diplomatas das Nações Unidas continuam nos seus lugares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.