Desemprego aumenta 1,8% na Madeira

Em novembro existiram mais 341 pessoas dadas como desempregados registados, face ao mês anterior, e em termos homólogos foram mais 4.648.

O desemprego na Madeira apresentou uma subida de 1,8%, em novembro, quando comparado com o mês anterior. Em termos homólogos o aumento foi de 30,8%, de acordo com os dados do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Em novembro existiram mais 341 pessoas dadas como desempregados registados, face ao mês anterior, e em termos homólogos foram mais 4.648.

Nas ofertas de emprego em novembro verificou-se uma descida de 3%, correspondendo a menos sete, enquanto que em termos homólogos a decida foi de 35%, menos 128.

Nos desempregados inscritos existiram mais 83, equivalente a 5%, face ao mês anterior. Em termos homólogos foram mais 46, correspondendo a 3%.

Nas ofertas de emprego registadas a Madeira teve menos 18, em novembro (-11%), e em termos homólogos foram menos 83 (-36%).

Já nas colocações efetuadas em novembro a região teve mais 13 (15%), e em termos homólogos foram menos 25 (-20%).

Recomendadas

Presidente da Câmara do Funchal quer canalizar apoios para quem mais precisa e abranger mais pessoas

O autarca acrescentou “que mais importante do que dar o peixe é ensinar a pescar”, o que “obriga-nos a dar condições às pessoas para produzirem mais e melhor, e sermos mais justos com quem realmente precisa”.

Madeira: PTP expressa preocupação com programa de recuperação de cirurgias

O partido defende a alocação de mais recursos para os programas de recuperação de cirurgias, e considera que este deveria ser “eficiente e servir os seus objetivos de recuperação e não contribuir para agravar e desestabilizar o que está funcionando bem na saúde”.

Gasolina e gasóleo descem oito e nove cêntimos na Madeira (com áudio)

A gasolina passa dos 1,729 para os 1,648 euros por litro, e o gasóleo passa dos 1,708 para os 1,613 euros por litro.
Comentários