Desemprego desce na Madeira mas aumentam as inscrições de desempregados

Em novembro o Instituto de Emprego da Madeira tinha registo de 17.092 desempregados o que representa uma descida de 16,1% face ao período homólogo.

O Instituto de Emprego da Madeira (IEM) registou em novembro 17.092 desempregados o que representa uma descida de 16,1% face ao período homólogo. Apesar disso as inscrições de desempregados, durante o mesmo mês, fixou-se em 1.454, uma subida de 6,8% face ao mesmo período do ano passado.

Entre outubro e novembro existiu uma quebra de 0,1% no número de desempregados registados no IEM. As inscrições de desempregados nesse período sofreu também uma descida de 5,3%.  Foram registadas 235 ofertas de emprego em novembro. Isto significa um aumento de 7,8% no período homólogo e uma descida de 28,8% relativamente a outubro.

Em novembro existiram 675 pessoas inseridos no mercado de emprego que é uma subida homóloga de 3,8% e um decréscimo de 11,6% face a outubro.

Recomendadas

Madeira: Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento disponibiliza máquina ATM Express na Praça CR7

As caixas ATM são especialmente direcionadas para os turistas, sector que têm vindo a atingir valores históricos na Região.

Madeira supera 1,1 milhões de dormidas no alojamento turístico em agosto

As estimativas para as dormidas de agosto de 2022 superam em 67 mil o valor do mês anterior, passando assim a constituir o registo mensal mais alto de sempre observado no alojamento turístico da Região.

Madeira investe 923 mil euros na reabilitação da ER 103 entre o Terreiro da Luta e o Poiso

Pedro Fino explicou que esta obra não foi financiada com fundos europeus, mas que a Região aguarda a abertura do novo quadro comunitário, contando que deverá haver enquadramento para o financiamento da reabilitação desta estrada.
Comentários