[weglot_switcher]

Desemprego na Alemanha cai para mínimos históricos em dezembro

Os dados revelados esta quarta-feira pelo gabinete federal de estatística alemão mostram que o número de desempregados no país caiu para 5,5%, tendo-se registado um decréscimo de 29 mil desempregados em comparação com o mês anterior.
  • Alemanha
3 Janeiro 2018, 14h57

A taxa de desemprego na Alemanha atingiu o valor mais baixo de sempre no mês de dezembro, superando largamente as expectativas dos analistas. Os dados revelados esta quarta-feira pelo gabinete federal de estatística alemão mostram que o número de desempregados no país caiu para 5,5%, tendo-se registado um decréscimo de 29 mil desempregados em comparação com o mês anterior.

Os dados mostram que foi na Alemanha ocidental que se registou a maior queda no número de desempregados. Só no mês de dezembro foram contabilizados menos 20 mil pessoas sem emprego na parte ocidental do território alemão. Já no lado oriental, a queda rondou os 9 mil.

A queda do desemprego na Alemanha apanhou de surpresa os analistas, que previam menos de metade do decréscimo registado. Ao todo, o número de desempregados no país em dezembro foi de 2,442 milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.