Desemprego na zona euro em mínimos de 2011

Taxa de inflação anual deverá ser este mês de 0,4% por comparação com os 0,2% do mês anterior, segundo o Eurostat.

A taxa de desemprego na zona euro foi, em valores corrigidos de sazonalidade, de 10,1% em agosto, estável em relação a julho deste ano e mais baixa no que diz respeito aos 10,7% registados em agosto de 2015, além de ser a mais baixa desde julho de 2011, de acordo com os dados revelados pelo Eurostat.
O Serviço de Estatística da União Europeia revela ainda que, em Portugal, a taxa de desemprego em agosto manteve-se praticamente estável (11%) em relação ao mês anterior (10,9%) e mais baixa em relação a agosto do ano anterior (12,3%).
Por outro lado, a inflação anual da zona euro deverá ser de 0,4% este mês contra 0,2 % no mês anterior, de acordo com uma estimativa rápida do Eurostat. Segundo as principais componentes da inflação na zona euro, os serviços devem apresentar a maior taxa de inflação anual em setembro (1,2%, em comparação com 1,1% em agosto), seguidos dos produtos alimentares, do álcool e do tabaco (0,7% na comparação com 1,3% em agosto), dos produtos industriais não energéticos (0,3%, estável em comparação com o mês de agosto) e da energia (-3,0%, em comparação com -5,6% em agosto).
 
Recomendadas

Crise/Inflação: Casais podem receber 125 euros pelo IBAN do reembolso do IRS

O apoio de 125 euros é individual, mas os casais que entreguem o IRS em conjunto e só tenham o IBAN do reembolso deste imposto confirmado nas Finanças recebem o apoio nessa conta bancária, esclareceu hoje fonte oficial.

PremiumPartidos convergem nos apoios às famílias e crescimento económico

Os partidos com assento parlamentar começam a definir as prioridades para o próximo Orçamento do Estado. Num quadro de incerteza, continuidade e necessidade de calibrar medidas é o elemento central do PS. Oposição reclama respostas ao acelerar da inflação.

Premium“Dá-se quase uma medalha a quem consegue fugir aos impostos”, diz presidente da APIT

O presidente da APIT salienta que Portugal está a braços com a economia informal e que são precisas políticas de cidadania na área.
Comentários