Desemprego recua pelo oitavo mês consecutivo

Por regiões, o norte liderou a descida mais significativa (-4,1%).

O desemprego recuou em novembro pelo oitavo mês consecutivo, segundo os dados do Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP).

“É a primeira vez, desde 2003, que se verificam oito descidas mensais consecutivas em cadeia do desemprego registado”, assinala o IEFP na nota hoje divulgada.

Atualmente, existem 345.884 desempregados registados nos centros de emprego, menos 1,6% face a outubro e menos 13,2% face a período homólogo.

Por regiões, o norte liderou a descida mais significativa (-4,1%), com quase todo o país a registar descidas.

 

Recomendadas

Moldova mantém neutralidade mas irá fortalecer a cooperação com a NATO

A Moldova manterá a neutralidade, mas aprofundará a sua cooperação com a NATO para garantir a sua capacidade defensiva, declarou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros da Moldova, Nicu Popescu.

Espanha e Alemanha reúnem-se em cimeira pela primeira vez desde 2013

Espanha e Alemanha celebram na quarta-feira a primeira cimeira bilateral em nove anos, que coincide com um momento de sintonia entre os dois executivos em projetos como o do gasoduto para ligar a Península Ibérica à Europa central.

CMVM: “É notório o crescimento da divergência dos padrões de poupança das famílias portuguesas”

“A poupança de longo prazo exige disciplina e empenho além de, naturalmente, um nível de rendimento que permita poupar. Esta combinação de condições ajuda a explicar o baixo nível de poupança em Portugal e em outros países que nos são próximos”, reconhece Rui Pinto.
Comentários