Premium“Desenhos partilhados” levam Diogo Goes a Gondomar

O artista tinha já exposto, no ano passado, na Casa Branca de Gramido, palco da sua grande exposição individual “Caprichos de Goes”. Este será um regresso à terra que o acolheu, e onde estará por ocasião da inauguração.

“Desenhos partilhados, 37 cabeças, 148 mãos” é o título da próxima exposição coletiva nacional, que o artista plástico madeirense, Diogo Goes, integra.

A exposição com curadoria do Diretor da Bienal Internacional de Arte de Gaia, Agostinho Santos, pintor e museólogo, inaugura no próximo dia 13 de dezembro, pelas 21h30, na Casa Branca de Gramido, em Gondomar.

Esta exposição resulta de uma série de desenhos partilhados, realizados conjuntamente por 37 artistas, reunindo grandes nomes nacionais consagrados das artes plásticas. Além de Agostinho Santos, figuram artistas como Pedro Cabrita Reis, Albuquerque Mendes, Francisco Laranjo, Zulmiro de Carvalho, Paulo Neves, Valter Hugo Mãe, entre outros, aos quais se junta o artista plástico madeirense Diogo Goes.

O artista tinha já exposto, no ano passado, na Casa Branca de Gramido, palco da sua grande exposição individual “Caprichos de Goes”. Este será um regresso à terra que o acolheu, e onde estará por ocasião da inauguração.

Esta mostra encerra as participações de Diogo Goes em grandes exposições nacionais este ano, sendo que estão previstos novos projetos para 2020.

Diogo Goes, além de artista plástico, é professor convidado no ensino superior e curador na Galeria Marca de Água. Conta no seu percurso com mais de duas centenas de exposições individuais e coletivas.

A exposição que vai inaugurar ficará patente até 26 de janeiro de 2020.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumMemórias pessoais e transmissíveis

Mas os diários da minha tia Gália eram de um tipo muito específico: à medida que os lia, a sua textura peculiar — que se assemelhava sobretudo a uma rede de pesca de malha grande — tornava‑se cada vez mais enigmática e interessante.

PremiumGeorge Clooney e o Speedmaster ’57

Coincidindo com o 65º aniversário da linha Speedmaster, a coleção completa Omega Speedmaster ’57 inclui agora oito novos modelos.

PremiumBiografia de Lula Inácio da Silva

Para lá das emoções que provoca, positivas ou negativas, Lula da Silva está entre as maiores figuras políticas da história do Brasil. Oriundo da classe operária, opositor ativo e convicto de uma ditadura militar que sufocou a sociedade e a economia brasileiras entre 1964 e 1985, a sua história e as suas lutas confundem-se com as de um povo que, por duas vezes, o elegeu presidente da nação.
Comentários