Desenvolver um projeto ou adquirir competências base de gestão de forma gratuita

Academia de Empreendedorismo é um projeto da plataforma NAU em conjunto com a Universidade NOVA de Lisboa e destina-se a todos os que querem saber mais sobre como lançar um negócio.

A plataforma de formação online NAU, lançou, em conjunto com a Universidade Nova de Lisboa, a Academia de Empreendedorismo, um curso gratuito destinado a quem quer saber mais sobre empreendedorismo e desenvolver um projeto inovador ou adquirir competências base de gestão.

O programa, desenvolvido pelo Gabinete NOVA Impact, é composto por aprendizagens essenciais para quem quer dar os primeiros passos no empreendedorismo, nomeadamente como fazer um plano de negócios, a importância da gestão financeira nos primeiros anos de uma startup e como financiar o projeto.

As “aulas” curtas e 100% online são lecionadas por professores de diferentes Faculdades da Universidade NOVA e inclui a partilha de testemunhos de fundadores de startups. O curso está disponível até ao dia 29 de dezembro de 2022.

As inscrições decorrem até 22 de Dezembro.

Plano de curso
Módulo 1: O processo de empreendedorismo e equipas de alto desempenho. É ministrado pelos professores Pedro Neves, da NOVA SBE, e Susana Carvalho e Silva, da NOVA FCSH
Módulo 2: Princípios de Marketing, com Professor da Nova SBE, António Marinho Torres
Módulo 3: Proposta de Valor está a cargo de Rogério Puga-Leal, da NOVA SST
Módulo 4: Plano de negócios e Financiamento, com o Professor Paulo Soares de Pinho, da NOVA SBE
Módulo 5: Aspetos Jurídicos & Propriedade Intelectual, ministrado pelo professor Sérgio Henriques, da NOVA SSL
Modulo 6: Pitch com Ana Sofia Esteves, da NOVA SST

 

Recomendadas

Custos de construção de habitação nova aumentam 13% em termos homólogos

Os custos de construção de novas habitações em outubro aumentaram 12,5% face ao ano passado, estima o Instituto Nacional de Estatística. O valor fica 0,8 pontos percentuais abaixo dos dados de setembro. Materiais e custo da mão-de-obra representam as maiores variações.

Taxas Euribor continuam a subir e os consumidores a enfrentar dificuldades

A Euribor tem subido de forma acentuada nas últimas semanas, levando ao aumento das prestações mensais do crédito à habitação, logo a um agravamento das dificuldades das famílias. A taxa da Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação e que entrou em terreno positivo em 06 de junho de 2022, está atualmente acima dos 2,4%. Este é um novo máximo desde janeiro de 2009.

Já tem o seu pinheiro de Natal? Saiba que esta compra pode ser um ato solidário

A escolha das luzes de Natal também deve ser cuidada. Opte por um sistema de luzes led com transformador de baixa tensão.
Comentários