[weglot_switcher]

Desmaios e enjoos: Esta não é uma exposição qualquer

Em apenas dois dias, houve pelo menos treze pessoas que tiveram de ser assistidas pelos serviços de saúde em Roma.
12 Abril 2017, 17h20

A exposição Real Bodies, que esteve em Lisboa o ano passado, está neste momento em Roma, mas sofreu algumas alterações devido à indisposição dos visitantes.

Para além dos corpos reais expostos, com o objectivo de divulgar os segredos da anatomia humana, também há um espetáculo ao vivo que conta com pessoas penduradas através de ganchos espetados na própria pele. O grupo Wild Suspension Team fica pendurado em ganchos de metal, que estão perfurados na pele, e suportam o próprio peso do corpo para representar uma técnica antiga que requer grande concentração e força física.

Ao ver o sangue dos artistas pendurados, muitos visitantes sentiram-se indispostos. Em apenas dois dias houve pelo menos 13 pessoas que tiveram de ser assistidas pelos serviços de saúde. Uma jovem de 16 anos desmaiou durante a atuação do grupo, caindo e ferindo a cabeça.

Depois destes acontecimentos a organização cancelou o espetáculo ao vivo. “Temos muita pena em cancelar os próximos espetáculos porque acreditamos que assim já não vai haver a possibilidade de admirar esta técnica incrível. Os artistas fazem isto para fins científicos e, claro, não esperava uma reação de sofrimento e de impressão por parte do público “, disse Mauro Rigone, diretor da empresa Exposição Veneza,  que está a organizar a exposição do Real Bodies citado pelo El País.

O evento contou até ao momento com mais de 250 mil visitas mas a organização decidiu por bem instalar uma unidade de enfermaria no mesmo edifício.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.