Desporto amador. Alexandre Miguel Mestre integra grupo de alto nível

Alexandre Miguel Mestre, antigo secretário de Estado do Desporto e advogado especializado em Direito do Desporto na Abreu Advogados, foi um dos 15 elementos designados pelo comissário europeu Tibor Navracsics para o grupo de alto nível da União Europeia destinado a estudar políticas de apoio ao desporto de base ou desporto amador. A escolha do […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Alexandre Miguel Mestre, antigo secretário de Estado do Desporto e advogado especializado em Direito do Desporto na Abreu Advogados, foi um dos 15 elementos designados pelo comissário europeu Tibor Navracsics para o grupo de alto nível da União Europeia destinado a estudar políticas de apoio ao desporto de base ou desporto amador.

A escolha do especialista português foi do comissário europeu, que lembrando o potencial do desporto para unir as pessoas e criar comunidades, pretende envolver o contributo do desporto de base para a inclusão e para a coesão social entre um conjunto de prioridades no domínio do desporto europeu. Foram escolhidas ainda outras 15 personalidades para incorporar um segundo grupo de trabalho, que se dedicará ao binómio entre diplomacia e desporto.

“É uma honra e um enorme privilégio integrar um grupo composto por personalidades internacionais de relevo ligadas ao desporto”, afirma Alexandre Miguel Mestre, dizendo ainda que “será uma oportunidade para debater ideias e contribuir para a definição dos eixos europeus em matéria de desporto amador, de nível local e de formação. No fundo, o chamado desporto para todos”.

No grupo constam elementos como Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA e candidato a presidente da FIFA; Gábor Balogh, ex-bicampeão do Mundo de pentatlo; Sir Graham Watson, ex-deputado ao Parlamento Europeu e actual presidente do Partido Europeu Liberal Democrata; Carlos Paula Cardoso, presidente da European Non Governmental Sport Organization; e Niels Nygaard, presidente do Comité Olímpico e da Confederação do Desporto da Dinamarca.

A primeira reunião do grupo de trabalho, em que se inclui Alexandre Miguel Mestre, decorre a 9 de Novembro, em Bruxelas. O encontro terá como ponto principal o início dos trabalhos tendentes à apresentação de recomendações a dirigir à Comissão Europeia.

OJE

Recomendadas

Castro Marim é “Município Amigo do Desporto”

O galardão reconhece o trabalho desenvolvido na área desportiva, bem como o apoio às associações desportivas, com as quais a autarquia  estabelece parcerias, procurando alargar a oferta desportiva no concelho, e a formação técnica contínua.

Portugal perde com Coreia do Sul e Paulo Bento está nos ‘oitavos’ do Mundial2022

Portugal conquistou hoje o Grupo H do Mundial de futebol de 2022, apesar de perder por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, que se qualificou para os ‘oitavos’, eliminando Uruguai e Gana.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.