DGS anuncia hoje decisão sobre vacinação dos jovens entre os 12 e 15 anos (com áudio)

O anuncio será feito pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, no Infarmed pela 12h00, num evento que contará também com a presença do professor Luís Graça, membro da comissão técnica de vacinação Covid-19.

Miguel A. Lopes / Lusa

A Direção Geral de Saúde (DGS) anuncia esta terça-feira, 10 de agosto, a decisão sobre vacinar ou não os jovens na faixa etária entre os 12 e 15 anos. A informação foi confirmada em comunicado enviado às redações.

O anuncio será feito pela Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, no Infarmed pela 12h00, num evento que contará também com a presença do professor Luís Graça, membro da comissão técnica de vacinação Covid-19.

Recorde-se que na segunda-feira, o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, havia dito que a DGS iria tomar em breve uma decisão sobre este processo. “Estou convencido, de que a muito breve prazo, a Direção-Geral de Saúde tomará a sua decisão. Hoje não há decisão, mas amanhã pode haver”, referiu Lacerda Sales, salientando que é “necessário haver consolidação dos dados científicos e uma maior robustez científica”, para que sejam tomadas as “decisões certas no tempo adequado”.

Relacionadas

Vacinação dos 12 aos 15 anos. Governo diz que Direção-Geral de Saúde tomará decisão a breve prazo (com áudio)

Lacerda Sales salienta a necessidade de haver uma “consolidação dos dados científicos e uma maior robustez científica”, para que sejam tomadas as “decisões certas no tempo adequado”.
Recomendadas

António Saraiva: “O ministro da Economia talvez tenha sido um pouco extemporâneo”. Veja o “Discurso Direto”

Discurso Direto é um podcast do Novo Semanário e do Jornal Económico onde todas as semanas são entrevistados os protagonistas da política, da economia, da cultura e do desporto.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

A tão ansiada reunião da Fed, a libra em mínimos e a economia brasileira. Ouça o podcast “Mercados em Ação”

A reunião da Reserva Federal norte-americana, a libra a bater no fundo e a economia brasileira em ano de eleições. André Cabrita-Mendes, subdiretor do JE, e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, analisam estes e outros temas juntamente com Mário Martins, administrador da Activtrades Brasil.
Comentários