[weglot_switcher]

“Dia da Vitória”: medir o pulso da guerra no discurso de Putin. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Estas comemorações permitiram ao Ocidente perceber quais poderão ser os próximos passos da Rússia na guerra que está em curso na Ucrânia. As razões para que o Líbano seja um país falhado e uma base militar chinesa nas Ilhas Salomão que está a enervar os EUA e a Austrália serão outros temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa nesta edição do podcast do JE.
16 Maio 2022, 06h20

 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

“Há o reconhecimento implícito de que as coisas não estão a correr bem”. A invasão da Ucrânia não está a correr bem à Rússia e o presidente russo, Vladimir Putin, reconhece-o no discurso tão aguardado de 9 de maio – que, não atingiu as expectativas.

As expectativas também não foram atingidas no Líbano, país que entra em período eleitoral e onde se antevê os mesmos resultados de sempre: o esmagar da democracia face á divisão de poderes que artificialmente ali continua a existir.

Grandes expectativas terá por certo a China quando decidiu instalar uma base naval nas Ilhas Salomão – com a autorização do governo local – que está a deixar australianos e norte-americanos em estado de sítio.

Tudo para ouvir esta semana, no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.