“Dia da Vitória”: medir o pulso da guerra no discurso de Putin. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Estas comemorações permitiram ao Ocidente perceber quais poderão ser os próximos passos da Rússia na guerra que está em curso na Ucrânia. As razões para que o Líbano seja um país falhado e uma base militar chinesa nas Ilhas Salomão que está a enervar os EUA e a Austrália serão outros temas em análise por parte do embaixador Francisco Seixas da Costa nesta edição do podcast do JE.

 

Ouça e acompanhe o podcast “A Arte da Guerra” em:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

 

“Há o reconhecimento implícito de que as coisas não estão a correr bem”. A invasão da Ucrânia não está a correr bem à Rússia e o presidente russo, Vladimir Putin, reconhece-o no discurso tão aguardado de 9 de maio – que, não atingiu as expectativas.

As expectativas também não foram atingidas no Líbano, país que entra em período eleitoral e onde se antevê os mesmos resultados de sempre: o esmagar da democracia face á divisão de poderes que artificialmente ali continua a existir.

Grandes expectativas terá por certo a China quando decidiu instalar uma base naval nas Ilhas Salomão – com a autorização do governo local – que está a deixar australianos e norte-americanos em estado de sítio.

Tudo para ouvir esta semana, no podcast “A Arte da Guerra”, um programa conduzido pelo jornalista António Freitas de Sousa e com os comentários do embaixador Francisco Seixas da Costa.

Recomendadas

França está nas mãos da “velha Direita”? Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As eleições legislativas em França retiraram a maioria absoluta a Macron e deram força aos extremos à esquerda e à direita. Ucrânia e Colômbia serão também destinos na rota do programa desta semana.

Armas para combater armas: um pesadelo norte-americano. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Com poucos dias de diferença, o Texas foi palco de uma chacina numa escola e da convenção anual da National Rifle Association, a principal lobista de armas nos EUA e um financiador chave dos políticos conservadores há décadas. Ucrânia e Colômbia são outros destinos na rota desta semana do podcast do JE.

Ucrânia: um cessar-fogo cada vez mais improvável. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

As negociações de paz parecem cada vez mais uma miragem na Ucrânia e no sudoeste asiático, Biden reafirmou que irá defender militarmente Taiwan se houver um ataque da China. Estes são alguns dos temas em análise no podcast do JE.
Comentários