[weglot_switcher]

Dia dos Solteiros: Alibaba bate novo recorde com vendas de 25 mil milhões de dólares

O dia é conhecido como o maior evento de compras do mundo, batendo as vendas (conjuntas) da Black Friday e da Cyber Monday nos Estados Unidos.
  • Jack Ma
12 Novembro 2017, 17h21

O gigante de e-commerce chinês Alibaba voltou a estabelecer um novo recorde de vendas no famoso Dia dos Solteiros. A efeméride comemora-se a 11 de novembro na China e é não só a data em que os solteiros celebram o estado civil, mas também um dia de mega descontos online. Feitas as contas, o Alibaba anunciou que as vendas chegaram aos 168,3 mil milhões de yuan.

O valor equivale a 21,7 mil milhões de euros ou 25,4 mil milhões de dólares, em apenas 24 horas, e significa um aumento de 39% face ao ano passado.

As vendas ultrapassaram mil milhões de dólares em dois minutos e 10 mil milhões em pouco mais de uma hora, segundo dados da CNBC. O dia é conhecido como o maior evento de compras do mundo, batendo as vendas (conjuntas) da Black Friday e da Cyber Monday nos Estados Unidos.

“É o dia em que é necessária a maior quantidade de energia nos computadores da China”, explicou, He Yunfei, gestor sénior de produto da Alibaba, à agência Bloomberg.

Além dos descontos, o grupo de retalho e e-commerce chinês promove também um evento, no qual compareceram várias celebridades locais e internacionais e tomou lugar na cidade de Shenzen. Nesta data, os descontos oferecidos são do Alibaba, mas também da JD.com In, entre outras empresas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.