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Dia dos Solteiros rende 47,5 mil milhões de euros ao Alibaba em poucas horas

Devido ao volume de vendas, que é acompanhado durante 24 horas através do Alibaba, o evento está a ser considerado como um indicativo de recuperação económica para a China após o território ser fortemente afetado pela pandemia da Covid-19.
11 Novembro 2020, 10h53

Para celebrar o Dia dos Solteiros na China, o grupo de comércio chinês Alibaba já amealhou 56 mil milhões de dólares (47,5 mil milhões de euros) numa única manhã, após os consumidores comprarem mais de 16 milhões de bens em promoção por estarem cansados do confinamento a que estão sujeitos, avança a “Reuters”.

À semelhança do Black Friday, da Cyber Monday e do Prime Day da Amazon, o Dia dos Solteiros do Alibaba encontra-se no pódio dos eventos de e-commerce que mais consumidores atraem. De acordo com os dados recolhidos pela “Reuters”, este evento levou a que os vendedores tivessem 16 vezes mais encomendas do que nos dois dias de Prime Day, que ocorreu no mês passado.

Devido ao volume de vendas, que é acompanhado durante 24 horas através do Alibaba, o evento está a ser considerado como um indicativo de recuperação económica para a China após o território ser fortemente afetado pela pandemia da Covid-19. “Por causa da Covid-19, muitos chineses não se conseguem movimentar para o exterior”, disse o vice-presidente do Alibaba, Liu Bo, na inauguração do relógio que marca o dinheiro conseguido pelos consumidores. “Isto realmente estimula o consumo online”, apontou.

O desempenho do evento tem sido um alívio para o grupo Alibaba, que perdeu 10% do seu valor de mercado na semana passada quando os reguladores da China e e Hong Kong travaram a entrada da fintech afiliada Ant Group nas duas bolsas asiáticas.

Quando atingiu o valor máximo de 56,3 mil milhões de dólares, a plataforma atingiu um recorde de 583 mil pedidos por segundo, de acordo com os dados do Alibaba. Mais de dois milhões de novos produtos foram introduzidos para venda este ano, o dobro do valor do ano passado. Em 2019, a empresa atingiu um recorde, já ultrapassado, de 38,4 mil milhões de dólares (34,8 mil milhões de euros).

Os dados do grupo Alibaba mostram que mais de 340 empresa, entre as quais a Apple, L’Oreal e Huawei, superaram os 15 milhões de dólares (12,8 milhões de euros) em vendas, com 13 marcas de luxo a superarem a marca de mil milhões de yuans (128 milhões de euros). Entre os produtos mais comprados encontram-se suplementos alimentares, fórmulas para bebés e produtos de beleza.

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