PremiumDIF Brokers compra Optimize

A sociedade gestora de fundos de Diogo Teixeira fechou o acordo de venda com a DIF Brokers de Pedro Pinto e Pedro Lino.

A DIF Brokers, liderada por Pedro Lino e Paulo Pinto, acordou a compra da maioria do capital da Optimize Investment Partners, Sociedade Gestora de Fundos de Investimento, encerrando um processo de venda iniciado em maio, soube o Jornal Económico de fontes conhecedoras do processo.

Não foi possível apurar os detalhes da operação. Em maio, a ideia dos acionista da Optimize era vender uma participação de 23%, no entanto, a DIF acabou por concluir o negócio ficando com a maioria do capital da Optimize, segundo as fontes contactadas pelo JE.

O Jornal Económico tentou contactar Diogo Santos Teixeira, acionista e administrador da sociedade, mas não foi possível até ao fecho da edição. Também Pedro Lino, da DIF, esteve indisponível.

Inicialmente, tal como o Jornal Económico noticiou, estava prevista a venda parcial da holding que detém a Optimize. Ou seja, uma posição de 23% na holding Optimize Investimento, SGPS, que por sua vez tem 100% da sociedade gestora de fundos.

Diogo Teixeira explicou, na altura, que eram os acionistas minoritários dessa holding, que têm 28,5%, que estavam vendedores e que assim previa que a liderança da sociedade continuaria nas mãos da família Santos Teixeira. A maior participação acionista era de Diogo Teixeira, e também do seu pai José Santos Teixeira e da sua mulher Claire Teixeira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.

Fundação ”la Caixa”, BPI e NOVA SBE renovam parceria de 2,2 milhões

Iniciativa para a Equidade Social vai prolongar-se por mais três anos, até 2024, segundo acordo assinado esta tarde na Nova SBE, em Carcavelos. A parceria tem como objetivo impulsionar o sector da economia social em Portugal, através de projetos de investigação e capacitação desenvolvidos por equipas académicas especializadas.

Mercado das Tecnologias da Informação vai ultrapassar os 5 mil milhões em Portugal este ano, estima IDC

Os especialistas da consultora anteveem ainda que a transformação digital vá representar metade de todo o investimento nacional em TIC o até o final de 2025.
Comentários