PremiumDificuldade em contratar é a grande tendência no mercado de recrutamento para 2023

António Marto, fundador da Bolsa de Empregabilidade, diz que é preciso remunerar melhor. Mas quem se candidata deve sentir que tem espaço para crescer dentro da empresa, avisa.

A dificuldade que as empresas sentem para contratar promete continuar a ser uma das principais tendências do mercado de recrutamento em Portugal este ano. Algo que, de resto, tem vindo a marcar o segmento nos últimos anos e que tem obrigado “as empresas a fazerem exercícios diferentes, nomeadamente começando por remunerar melhor, mas não só por aí”, refere em declarações ao Jornal Económico (JE), António Marto, fundador da Bolsa de Empregabilidade (BdE).

Para o porta-voz deste organismo, o paradigma tem de ir mais além do que somente condições salariais mais satisfatórias, dando como exemplo, o horário de trabalho e o reconhecimento daquilo que é a garantia de trabalho dentro das entidades ou das empresas.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumBoris Pistorius, o novo ministro à Defesa da Alemanha

Segundo adiantam alguns especialistas, no fim da guerra na Ucrânia a Rússia continuará no mesmo lugar onde está hoje. Por maioria de razão, o mesmo acontecerá com a Alemanha.

PremiumSofar Sound chega à Madeira com concertos em lugares inesperados

No meio da natureza, na praia ou nalgum edifício icónico, são alguns exemplos de “lugares incríveis” onde estes espetáculos, que duram duas horas, podem ter lugar.

Premium“Vamos continuar a trabalhar as duas marcas em separado”

Neves e Almeida e CEGOC vão trabalhar em autonomia e com equipas de gestão próprias, mantendo a identidade de cada marca.
Comentários