Diga adeus às multas de excesso de velocidade. Saiba como

Quando chegar ao mercado nacional, o novo Volkswagen Arteon trará consigo o Predictive Cruise-Control, sistema capaz de acabar com as multas por excesso de velocidade.

Prestes a chegar ao mercado nacional, o novo coupé topo de gama da Volkswagen, o Arteon, estreia o sistema Predicitive Cruise-Control (PCC), que pode ajudar – e muito – a acabar com as multas por excesso de velocidade.

Sendo um cruise-control adaptativo – reconhece a distância para o veículo da frente, adaptando a velocidade para a manter –, o PCC vai mais além e combina ainda o reconhecimento dos sinais de trânsito e os dados do sistema de navegação para determinar a velocidade máxima permitida na zona. Assim, e sem a intervenção do condutor, quando deteta que se aproxima uma secção de estrada com um limite de velocidade inferior ao que está programado, o sistema desacelera, automática e progressivamente, até que seja atingida a velocidade máxima. Assim que o limite se altera, a velocidade ajusta-se até que se atinja o limite programado.

Se com esta característica o sistema torna obsoletas as multas de excesso de velocidade – o PCC funciona tanto em autoestrada como em estradas nacionais e mesmo em cidade –, outra característica do sistema há que pode reduzir drasticamente os acidentes rotundas ou curvas mais apertadas. Recorrendo mais uma vez aos dados de GPS, o sistema calcula a velocidade necessária para lidar com a situação que se apresenta, ajustando-a automaticamente.

Relacionadas

Volkswagen Cross Polo em edição especial

A Volkswagen lançou no mercado uma edição especial do Cross Polo equipada com GPS. Disponível com os motores 1.2 TSI a gasolina e 1.4 TDI a gasóleo, os preços iniciam-se nos 18.633 e 22.855 euros, respetivamente.

CEO do Grupo Volkswagen sob investigação por manipulação de mercado

As autoridades alemãs estão a investigar Matthias Müller, CEO do Grupo Volkswagen, suspeito de manipulação do mercado. Martin Winterkorn, seu antecessor no cargo, também está a ser investigado.
Recomendadas

Sabia que as dívidas também prescrevem? Saiba mais sobre estes prazos

Relembramos que existem exceções na lei que podem alterar algum destes prazos. Por isso, o melhor será sempre o consumidor contactar primeiramente entidades que o possam ajudar e não deixar arrastar a situação. 

PremiumOptimize promove conferência que ensina a poupar e investir

Evento promove a literacia financeira, a poupança e o investimento e realiza-se em Lisboa a 3 de dezembro. O JE será media partner.

Crédito pessoal para jovens: 8 dicas para conseguir

O crédito pessoal para jovens pode ser mais difícil de obter, pela instabilidade profissional e baixos rendimentos nesta fase. Saiba o que é necessário.
Comentários