Digital. A revolução no consumo e no retalho

Os diversos caminhos e estratégias para o mercado e a importância crescente do Twitter para o consumo e para o retalho foram os principais tópicos abordados por Philip Calvert, especialista internacional em redes sociais, que participou no inRetail Congress, no início de novembro. Cerca de uma centena de profissionais discutiram o modo como a era digital pode revolucionar […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Os diversos caminhos e estratégias para o mercado e a importância crescente do Twitter para o consumo e para o retalho foram os principais tópicos abordados por Philip Calvert, especialista internacional em redes sociais, que participou no inRetail Congress, no início de novembro.

Cerca de uma centena de profissionais discutiram o modo como a era digital pode revolucionar o consumo e o retalho, nesta congresso organizado pela International Faculty for Executives (IFE), em Lisboa.

Luke Short, senior manager da consultora EY, reforçou a ideia apresentada Philip Calvert, defendo que as empresas devem acelerar o processo de digitalização dos seus negócios, investindo em infraestruturas que lhes permitam maximizar o contacto com os consumidores e, consequentemente, aumentar a sua rentabilidade comercial.

Este princípio foi também reforçado por Joaquim Pássaro, CEO da Lacoste para o Reino Unido e para a Irlanda, que reforçou que “o consumidor tem de ser agarrado online nos primeiros oito segundos de visita a um website”.

No inRetail Congress participaram ainda como oradores especialistas de destaque nacional e internacional – como Marta Lima, country manager da Alpargatas Europe,  Victor Antunes, Diretor de Marketing da Ingenico para a Europa e África, Cláudia Domingues, Corporate Communication Manager da IKEA  e Paula Alves, responsável omnicanal da FNAC, entre muitos outros – que partilharam as suas experiências na área da digitalização dos seus negócios.

O inRetail Congress terminou com duas sessões de Fishbowl Conversation moderadas, por Pedro Santos, da Sonae MC, e Valdemar Pires, da Addaptcreative.

OJE

Recomendadas

CEO da EDP diz que Portugal tem sido “exemplo de estabilidade” nos preços para as famílias

Em declarações aos jornalistas durante uma visita a um parque solar flutuante em Singapura, o CEO da EDP disse que a evolução dos preços em Portugal, incluindo um aumento médio de cerca de 3% do valor global da fatura de eletricidade dos clientes residenciais da EDP Comercial a partir de janeiro, “é uma coisa perfeitamente estável face ao enquadramento que existe”.
Pedro Saraiva, Vice-reitor da Universidade NOVA de Lisboa

Produtividade aumentará se as empresas interagirem mais com as universidades, diz vice-reitor da NOVA

Pedro Saraiva diz que muitas empresas até produzem já com um grau razoável de inovação, mas menos de 10% o faz em parceria com universidades. E essa é a grande lacuna, que quando ultrapassada contribuirá significativamente para resolver o problema da produtividade.

Emissão obrigacionista da Sonangol é “bem vinda” para a bolsa angolana

Segundo o responsável do Departamento de Desenvolvimento de Mercado da Bodiva, Nivaldo Matias, a iniciativa da Sonangol ainda não foi dada a conhecer formalmente à instituição, contudo, a decisão da petrolífera é “bem-vinda”.