Digital Banking Solutions com nova equipa de administração

A Digital Banking Solutions, empresa de soluções para o sector financeiro nas áreas de canais digitais, core banking, risco e compliance, anuncia a sua equipa de Administração, e que é composta pelos managing partners João Cruz, Vasco Oliveira e Nuno Fernandes.

A Digital Banking Solutions, empresa de soluções para o sector financeiro nas áreas de canais digitais, core banking, risco e compliance, anuncia a sua equipa de Administração, e que é composta pelos managing partners João Cruz, Vasco Oliveira e Nuno Fernandes.

Os líderes da empresa “detêm uma experiência comprovada no sector financeiro, soluções digitais, software e tecnologia, estratégia de mercado e consultoria”.

João Cruz é responsável pelos departamentos financeiro e controlling, jurídico e compliance e recursos humanos, apresenta um percurso profissional de mais de 30 anos no sector. Foi, durante dez anos, administrador da Reditus, e 22 anos Administrador da Promosoft/Asseco PST, especializada em IT e fornecedora de software bancário, com atuação em territórios de língua portuguesa.

Já Vasco Oliveira detém a responsabilidade sobre desenvolvimento de negócio, Produtos e Desenvolvimento, e os Sistemas Internos. Apresenta também um percurso de quase 30 anos na área de core banking, application processing systems, gestão de risco, desenvolvimento de negócio e software para a área financeira. Fundou a Credirisk Portugal, onde foi CEO ao longo de 19 anos, passou ainda por entidades como a AIS Group e a Experian, empresas também posicionadas no sector financeiro.

Por sua vez, Nuno Fernandes lidera a área da consultoria e comunicação/marketing, que inclui as áreas de Core Banking, Risk & Compliance e Digital. Foi 12 anos Head of Banking Consulting na Asseco PST, onde foi responsável por esta atividade e pelas equipas sediadas em Portugal, Angola e Moçambique.

A Digital Banking Solutions, fundada em 2019, é especializada na digitalização do sector financeiro e na área da banca digital.

Os desafios inerentes à evolução tecnológica e regulamentação levam os bancos a procurarem os parceiros tecnológicos mais ágeis, na vanguarda das soluções mais adequadas que potenciam eficiência e o crescimento do negócio.

 

Recomendadas

Supremo decide a favor de sindicato e TAP terá de pagar 50 milhões

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) confirmou esta sexta-feira que foi notificado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu a seu favor numa ação judicial que custará mais de 50 milhões de euros à TAP.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

Escassez de trabalhadores no turismo? AHRESP apresenta nove medidas para resolver o problema

Desde a criação de estratégias criativas para atrair e reter profissionais à elaboração de um ‘Livro Verde do Mercado do Trabalho HORECA’, conheça as medidas apresentadas pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.
Comentários