Diminuir horas de trabalho dos médicos internos aumenta satisfação sem prejudicar formação profissional

Médicos Internos com menos horas de trabalho descrevem maior satisfação com a própria formação e com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal do que aqueles com horários flexíveis e turnos mais longos. Os resultados revelam ainda que a diminuição das horas de trabalho dos residentes não parece alterar os resultados na formação.

Recomendadas

Bolsas Mais Valor em Saúde distinguem projetos focados na transição digital (com áudio)

As bolsas “Mais Valor em Saúde” pretendem apoiar a concretização de projetos nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde que visem introduzir as alterações necessárias a uma melhor alocação de recursos. No caso dos projetos escolhidos este ano, todos têm o foco na transição digital da saúde.

Sindicato dos médicos quer mais rapidez nas negociações com o Ministério da Saúde

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) pediu hoje mais rapidez nas negociações com o Governo, alegando que o Ministério da Saúde ainda não apresentou propostas concretas para a revisão da grelha salarial e valorização da carreira.

Covid-19: Human Rights Watch pede respeito pelos direitos de manifestantes na China

A Human Rights Watch defendeu hoje que o Governo chinês deve respeitar os direitos de todos aqueles que protestam pacificamente contra as restrições no combate à pandemia de covid-19.
Comentários