[weglot_switcher]

Diretor de comunicação da Administração Trump demite-se

O republicano estava há pouco mais de três meses à frente do cargo, depois de ter sido nomeado para substituir Sean Spicer, que se manteve apenas como porta-voz da Casa Branca.
30 Maio 2017, 13h34

Mike Dubke, nomeado pelo presidente norte-americano como diretor de comunicação, anunciou esta terça-feira a sua demissão. O republicano estava há pouco mais de três meses à frente do cargo, depois de ter sido nomeado para substituir Sean Spicer, que se manteve apenas como porta-voz da Casa Branca.

“As razões para minha saída são pessoais, mas foi uma grande honra servir o presidente Trump e este Governo”, afirmou Mike Dubke ao jornal. “Também foi um prazer trabalhar lado a lado, dia-a-dia com o pessoal dos departamentos de comunicações e imprensa. A Casa Branca está repleta de alguns dos melhores e mais duros homens e mulheres a trabalhar para o Governo norte-americano”.

De acordo com a conselheira da Casa Branca, Kellynne Conway, Mike Dubke já havia expressado a sua intenção de deixar o cargo antes da primeira visita oficial de Donald Trump ao estrangeiro. O pedido de demissão terá sido apresentado a Donald Trump no dia 18 deste mês e foi imediatamente aceite pelo presidente.

Contudo, o diretor de comunicação ter-se-á disponibilizado para se manter em funções até ao regresso do presidente para que a transição corresse da melhor maneira. Mike Dubke deve depois regressar ao seu antigo trabalho na empresa de comunicação e assuntos públicos Black Rock Group.

O republicano sai numa altura em que a Administração Trump está debaixo de fogo devido às alegadas ligações do genro e conselheiro de Donald Trump, Jared Kushner, à Rússia, durante a campanha às presidenciais norte-americanas de 8 de novembro.

Ainda não é conhecido quem irá substituir Mike Dubke.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.