Diretor do SEF Madeira constituído arguido por suspeitas de auxílio à imigração ilegal

Jorge Faustino é suspeito “da prática do crime de auxílio à imigração ilegal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência”, de acordo com informação avançada pelo SEF.

Jorge Faustino, diretor regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras da Madeira, foi detido esta quinta-feira por suspeitas de auxílio à imigração ilegal, tendo sido constituído arguido, de acordo com informação divulgada pelo próprio SEF.

De acordo com a informação avançada pelo próprio SEF, numa operação que contou com a coordenação do Ministério Público, Jorge Faustino é suspeito “da prática do crime de auxílio à imigração ilegal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência”.

O mesmo comunicado esclarece que a investigação a este caso começou “há cerca de um mês, depois de uma denúncia feita ao serviço” pelo que a mesma “irá prosseguir”.

O SEF esclarece que foram efetuadas buscas domiciliárias tendo sido apreendido “diverso material informático”.

Recomendadas

Imigrantes da rede desmantelada no Alentejo vão ter plano de intervenção individual

As equipas sociais que acompanham as vítimas da rede de tráfico de imigrantes desmantelada no Baixo Alentejo começaram a preparar “planos de intervenção” para cada pessoa.

PJ deteve suspeito de duas tentativas de homicídio ocorridas na Figueira da Foz

Um homem de 31 anos foi detido por ser suspeito de duas tentativas de homicídio ocorridas junto de um espaço de diversão noturna da cidade da Figueira da Foz, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Procuradoria Europeia deu “novo impulso” a investigação de fraude nascida em Portugal

A Procuradoria Europeia revelou-se decisiva para dar um “novo impulso” à investigação da atividade fraudulenta presente na ‘Operação Admiral’, que nasceu em Portugal e culminou hoje em 14 detenções a nível nacional, confirmou o procurador europeu José Guerra.
Comentários